São Paulo, quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Marcio de Souza/TV Globo
TAÍS ARAÚJO GRAVA ‘CASOS E ACASOS’ Taís Araújo e Antônio Calloni gravam cena de "Casos e Acasos", especial de fim de ano da Globo; ela vive uma amante de Humberto Martins que se envolve com Calloni

Record veta campanha pró-droga em novela

A cúpula da Record vetou uma campanha favorável à descriminalização das drogas na novela "Caminhos do Coração", seu maior sucesso atual.
Há duas semanas, foi ao ar uma cena em que um policial civil "do bem" (André Segatti) debatia o assunto com uma moradora de favela (Regina Dourado). O policial argumentava a favor da liberação, pois entendia que é melhor gastar dinheiro público com saúde e educação do que com armas no combate ao tráfico. A moradora de favela era contra, mas a opinião do policial teve maior peso.
Outras duas cenas posteriores, que também tratavam da questão, acabaram nem sendo gravadas. A Folha apurou que o autor Tiago Santiago foi repreendido e lembrado de que o bispo Edir Macedo é contra a legalização de psicotrópicos.
Santiago apenas confirma o corte das cenas. Ele diz que é a favor da liberação das drogas e que "queria promover um debate" na novela, exibindo argumentos favoráveis e contrários.
Segundo ele, a direção pediu para interromper a abordagem porque "Vidas Opostas", antecessora de "Caminhos do Coração", já fizera um debate sobre drogas. "Me prometeram total liberdade na minha próxima novela", diz Santiago.
A Record, oficialmente, afirma que não houve censura e que a campanha foi interrompida em um "consenso entre autor, diretor-geral da novela e diretor de teledramaturgia".

TROPA DE ELITE Será Geraldo Luís, e não mais mais Luciana Liviero, o apresentador do "Balanço Geral", jornal local que a Record estréia em São Paulo segunda, às 12h. Ele faz sucesso em Limeira (SP) e se apresenta em seu site, "decorado" com furos de balas, como "o repórter policial do Brasil". Aparece de dedo em riste, com PMs ao fundo. Mas a Record diz que o jornal não será policial, e sim comunitário.

PITCHING O GNT definiu ontem as produções independentes que exibirá em 2008. São elas: "Um Mundo pra Chamar de Seu" (um "Supernannny" ecológico), "Pet.Doc" (sobre animais de "família"), "Dilemas de Irene" (com dicas para mulheres) e "Noiva do Cordeiro", da Canal Imaginário (sobre uma comunidade só de mulheres em MG).

CAPACETE 1 Está fazendo sucesso o novo penteado de Fátima Bernardes, no ar desde desde segunda no "JN": cabelos curtos, na altura da nuca, com pontinhas viradas para trás. Telespectadores congestionaram as caixas de e-mails da jornalista e da Globo.

CAPACETE 2 Fátima conta que buscava um novo visual, moderno, que não fosse um corte curtinho à la joãozinho. Ela fez a mudança com o cabeleireiro argentino Flavio Chiodelli, que atende em dois salões do Rio de Janeiro. A jornalista também fez reflexos em tom chocolate claro.

BARRIGA A audiência de "Malhação", que antecipou para outubro a estréia da temporada 2008, continua ladeira abaixo. Na semana passada, deu 18,5 pontos.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Kassab lacra Bar das Guerreiras!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.