São Paulo, quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Teresa Cristina leva seu samba ao "Ensaio"

DA REPORTAGEM LOCAL

"Eu não sou sambista legítima", diz Teresa Cristina, 39, um dos maiores sucessos contemporâneos do samba carioca. "Eu passei a gostar de samba muito mais velha, não cresci no ambiente de escola de samba."
Ao assistir ao "Ensaio", de Fernando Faro, que vai ao ar amanhã na TV Cultura, até se duvida da afirmação. Acompanhada pelo Grupo Semente, uma Teresa Cristina sorridente começa o programa cantando composições próprias, para depois passear com a mesma desenvoltura por canções de Cartola ("Sim"), Paulinho da Viola ("A Gente Esquece"), Candeia ("Sorriso Antigo" e "A Paz do Coração") e Jacob do Bandolim ("Jamais"), entre outros.
Sobre as músicas de sua autoria, diz, modesta, estar "ficando mais velha e perdendo a vergonha" de mostrá-las. Conta, até agora, cerca de 38 sambas que compôs. Neste programa, ela abre com a bela "Cantar" -a primeira música de seu CD mais recente, "Delicada"- e emenda com "Candeeiro".
Em seguida, comenta e canta sua parceria com o portelense Argemiro Patrocínio ("Fim de Romance"), morto em 2003.
"Tenho mania de ter amigos mais velhos", diz, "mas aí eles se vão e eu fico triste".
Depois de rasgar elogios aos compositores que escolhe interpretar, Teresa Cristina se levanta para dançar, enquanto o Grupo Semente fecha a apresentação. (CRISTINA FIBE)

ENSAIO - TERESA CRISTINA
Quando:
amanhã, às 21h
Onde: TV Cultura


Texto Anterior: "Tropa de Elite" tenta Oscar em 2009
Próximo Texto: Crítica: ETs completam questão presente em "Brokeback"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.