São Paulo, terça-feira, 29 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MODA

Naomi Campbell leva frisson à primeira fila da SPFW

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

O primeiro dia da São Paulo Fashion Week trouxe cinco coleções de moda masculina, no evento que termina na sexta-feira, com 25 desfiles de outono-inverno 2002 realizados no prédio da Fundação Bienal, no parque Ibirapuera (zona sul).
O dia masculino tradicionalmente não tem tanto público nem badalação, mas a presença da supermodel inglesa Naomi Campbell na platéia de Ricardo Almeida, o último do dia, trouxe frisson ao universo da primeira fila.
O dia começou com Mario Queiroz, que se inspirou numa coleção de viajantes urbanos, "interessado em tudo o que acontece em todos os lugares do planeta", segundo o estilista, que desenha também para as lojas Renner.
Em seguida, Fause Haten estreou uma coleção de acessórios, em óculos, sapatos e bolsas para completar o visual de um homem que investe em clássicos como a calça smoking e a blusa de lã de losangos.
Caprichando no cenário, que reproduzia uma lavanderia onde um jovem lavava sua roupa e ouvia música em seu walkman, a Ellus injetou energia na passarela, ao som de Led Zeppelin, Lenny Krawitz e New Order. A imagem da coleção vem de um jovem urbano e cool, que usa as roupas assim que as tira da máquina.

Ilusionismo fashion
Alexandre Herchcovitch é o rei do ilusionismo fashion, misturando referências de esportivo e clássico, com domínio do vocabulário da moda contemporânea -nas formas, cores, conceitos e estilos. Entre vinhos, uvas e cor-de-rosa, um verde-maçã chamava a atenção em detalhes como coletes, casacos, calças e lenços.
Para os mais modernos, aventais, macacões e a falsa calça-kilt. Do sportswear vêm o training branco; os looks em toalha (plush), nas calças tipo jogging e blusas, no marrom retrô.
Hoje é o primeiro dia feminino, com Equilíbrio (11h), G (12h30), M.Officer (16h30), Renato Loureiro (18h), Zoomp (19h30) e Ellus (21h), todos no prédio da Fundação Bienal, no parque Ibirapuera.


Texto Anterior: CD lembra Vera Cruz, e Estado quer "distrito audiovisual" de R$ 21 mi
Próximo Texto: Cássia Eller: Clínica onde cantora morreu nega erro médico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.