São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Pronto pra Corrida
SBT, 14h30.
  
(Ready to Run). EUA, 2000, 96 min. Direção: Duwayne Dunham. Com Krissy Perez, Jason Dohring. Menina de 14 anos que adora cavalos de corrida obtém o direito de treinar com um cavalo tido como pangaré pelo dono, mas que, em suas mãos, revela-se bom de corrida. Feito para TV.

Um Fugitivo do Barulho
Globo, 16h.
 
(Treehouse Hostage). EUA, 99, 90 min. Direção: Sean McNamara. Com Jim Varney, Joey Zimmerman. Criminoso foge da cadeia e da polícia, mas não da armadilha de um menino de dez anos. Para rir amarelo.

A Relíquia
Record, 22h.
 
(The Relic). EUA, 97, 110 min. Direção: Peter Hyams. Com Penelope Ann-Miller, Tom Sizemore. Museu de Chicago recebe do Brasil material coletado por antropólogo, sintomaticamente sem antropólogo. Deviam ter desconfiado, pois ali existe um pó capaz de despertar um mutante que dará um trabalho enorme. O filme pelo menos não nos ignora, mas nos eleva à condição de provedores de catástrofes.

Teoria da Conspiração
SBT, 22h15.
   
(Conspiracy Theory). EUA, 97, 129 min. Direção: Richard Donner. Com Mel Gibson, Julia Roberts. O taxista Gibson desenvolve diversas teorias conspiratórias, que partilha com mulher que trabalha no departamento de Justiça, por quem é obcecado. Até que um belo dia uma de suas teorias mostra que tem sentido. "Thriller" animado, sem outra pretensão que não a de passatempo digno. Pretensão que cumpre, no mais.

Intercine
Globo, 1h55.

Para quinta, a emissora propõe como opções "A Vida Secreta de Meu Marido" (98, de Graeme Clifford, com Anne Archer, James Russo) e "Rocky 5" (90, de John G. Avildsen, com Sylvester Stallone, Talia Shire).

Bilhete Premiado
Globo, 3h50.
 
(The Ticket). EUA, 97, 117 min. Direção: Stuart Cooper. Com Shannen Doherty, James Marshall. Keith, sujeito de sorte, ganha US$ 23 milhões na loteria. Mas nem tanta sorte assim: o avião em que viaja com a família, quando vai buscar o prêmio, cai no deserto. Ele descobrirá que foi sabotagem de alguém disposto a ficar com o bilhete. Feito para TV. (IA)

Desafio da observação

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Como todo filme coletivo, "Lumière e Cia" (Telecine Emotion, 15h40) sofre de desigualdades terríveis.
O desafio proposto aos cineastas não era dos menores: fazer um filme de cerca de um minuto, com a mesma câmera que os irmãos Lumière usaram em seus primeiros filmes, de 1895.
Os diretores são os mais diversos e das mais diversas paragens: de David Lynch a Claude Lelouch, de Kiju Yoshida a James Ivory. Cada um pode decidir do que gosta ou não -e alguns momentos são muito felizes. O mais interessante é notar, no meio deles, os filmes dos Lumière. Ou antes, é se dar conta de que os Lumière tinham um talento e capacidade de observação, em 1895, que muitos de nós gostariam de ter em 2004.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Barangas do "BBB" bebem Ajax!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.