São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Show dos Stones na TV terá câmera no mar

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo empregará 14 câmeras na transmissão, ao vivo, do show que a banda inglesa Rolling Stones fará em Copacabana, no Rio, no dia 18. A principal novidade será uma câmera instalada em uma lancha ancorada no mar.
A "câmera marítima" servirá para mostrar ao telespectador um ângulo inusitado: o palco visto do mar, com o público no meio.
Outras dez câmeras serão instaladas no palco ou ao redor dele. Haverá ainda duas câmeras fixas no meio da multidão e uma aérea.
Zeca Camargo será o âncora das transmissões, que terá o comando de J.B. de Oliveira, o Boninho, diretor de "Big Brother Brasil".
A Globo prevê iniciar as transmissões às 22h, após a novela "Belíssima". O show dos Stones deve durar uma hora e meia, com pequenos intervalos comerciais.
Aparato semelhante (mas sem a câmera no mar) será usado nas transmissões, também ao vivo, do show da banda irlandesa U2, no Morumbi, em São Paulo, dois dias depois (20/2, uma segunda-feira).
Agentes do U2 tentaram convencer a Globo a exibir o show do dia 21, mas, com o rápido esgotamento dos ingressos do dia 20, a Globo conseguiu impor sua data preferida. Para exibir o show do dia 21, uma terça, a emissora teria que mudar o "paredão" de "BBB6". As transmissões do U2, a partir das 22h, também serão ancoradas por Zeca Camargo, mas o diretor será Roberto Talma (dos especiais de Roberto Carlos).

OUTRO CANAL

Suspense 1 Um mistério marcará a volta da atriz Glória Pires (a Júlia) a "Belíssima", o que dever ocorrer no capítulo do próximo dia 8. Antes, no episódio do dia dia 4, Nikos (Tony Ramos), invadirá a clínica em que Júlia fora internada por André (Marcello Antony). Ele entra em um quarto e vê uma mulher deitada, virada para a parede oposta. Acaba o capítulo.

Suspense 2 No episódio seguinte, na segunda, dia 6, Nikos irá virar a mulher e descobrirá que não é "Zúlia" (como o grego a chama). Dois capítulos depois será desfeito o mistério: ao saber que Nikos rondou a clínica em que internou Júlia, André a transferiu para outro estabelecimento, muito mais VIP e seguro.

Hit parade 1 Nem "As Meninas Superpoderosas" nem "O Laboratório de Dexter". O desenho animado da TV paga mais visto durante todo o ano de 2005 foi "Eu Sou o Máximo", do Cartoon Network, em suas exibições de sábado à tarde. O desenho é "estrelado" por Bundfora, personagem que, como o nome diz, exibe os glúteos, além de diabólicos par de chifres e rabo.

Hit parade 2 O Cartoon domina o ranking dos programas infantis mais assistidos na TV paga em 2005. Os 13 primeiros colocados são seus _"Dexter" foi o quarto e "Superpoderosas", o sétimo. Em ascensão está "Os Padrinhos Mágicos", do Jetix.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: "BBB6" Urgente! O Bial tá parecendo o Seu Creysson!
Próximo Texto: Programação da TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.