São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minissérie

Ficção retrata subida ao Everest de 1982

IVAN FINOTTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da história previsível, a minissérie "Everest", produzida pelo canal de TV paga A&E, traz um acompanhamento detalhado de como funciona uma expedição ao ponto mais alto do mundo, na fronteira entre o Nepal e o Tibete.
Não se trata de um documentário, mas da adaptação de uma expedição canadense realizada em 1982, quando se estapearam alguns integrantes; adoeceram outros; alguns voltaram vivos; outros, mortos. Ou seja, nada de diferente da maioria das histórias de alpinistas levadas para TV ou cinema.
São os primeiros canadenses a chegarem ao topo, e o fato de alguns deles não levarem o projeto tão a sério confere à história de "Everest" aquela simpatia normalmente reservada aos amadores despreparados que, às vezes, superam os profissionais cheios de técnicas.
A minissérie -que será apresentada em duas partes de uma hora e meia cada uma, amanhã e sexta- conta com a aparição do "barrado no baile" Jason Priestley no início do primeiro episódio e a participação de William Shatner, o eterno capitão Kirk de "Jornada nas Estrelas".
Nenhum deles compromete, mas também não acrescenta muito ao programa, que, no mais, é bem produzido, com locações no Canadá e no Nepal.


EVEREST
Quando: amanhã e sábado, às 22h
Onde: A&E
Classificação: não informada



Texto Anterior: Comida: Tem sorvete na comida
Próximo Texto: Crítica: "Breakdown" é um pequeno e notável thriller
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.