São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projetos para bairro estão engavetados

DA ENVIADA AO RIO

Boa parte dos projetos prometidos para a Cidade de Deus ainda não saiu do papel. Um deles -o Pacto pela Paz- nem sequer foi formalizado.
Anunciado em fevereiro de 2003 pelo então secretário nacional de Segurança Pública Luiz Eduardo Soares, previa que os jovens que estudassem ganhariam do governo uma bolsa de R$ 50.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, a proposta não foi formalizada e foi abandonada com a saída de Soares do ministério. Ele não foi encontrado pela Folha.
Outro projeto apresentado foi a construção de uma fábrica de materiais esportivos, que geraria 300 empregos. Segundo o Ministério do Esporte, ele não foi descartado, mas aguarda análise da Petrobras, que custearia as obras.
O Ministério da Cultura prometeu instalar uma Base de Apoio à Cultura, mas disse que, com a exoneração do Roberto Pinho, ex-secretário de Desenvolvimento de Programas e Projetos Culturais, todo o projeto está paralisado para reestruturação. (FM)


Texto Anterior: ...de Deus
Próximo Texto: Máquina de ganhar Oscar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.