São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Shows mostram diversidade do rap feito em São Paulo

ADRIANA FERREIRA SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

Apocalipse 16 faz rap gospel. Mzuri Sana rima inspirado em Machado de Assis. Z'África Brasil fica entre o engajamento e a diversão. Os três estão entre os grupos que, com seus novos discos, compõem um interessante painel da diversidade temática que marca atualmente o rap paulista -que poderá ser conferida em shows a partir de hoje.
Criado no final da década de 90, no Capão Redondo, o Z'África Brasil, que toca nesta quinta, no Studio SP, acaba de lançar o CD "Tem Cor Age", marcando posição como banda que aposta na mistura de rap e vertentes eletrônicas, como o breakbeats.
Já o Mzuri Sana, do produtor Parteum, faz um rap "cabeça", que mescla referências urbanas e temas de obras de Machado de Assis registradas no recém-lançado "Ópera Oblíqua". A primeira audição ao vivo será amanhã, no Sesc Pompéia.
Se os dois primeiros optaram por clubinhos, o Apocalipse 16, do rapper Luo, sabe o poder que tem na comunidade evangélica e escolheu o Via Funchal para lançar CD e DVD nesta sexta. O espetáculo terá convidados, como Xis, Rappin'Hood e Thaíde.


Texto Anterior: Lewis diz ser "roqueira por natureza"
Próximo Texto: A programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.