São Paulo, sábado, 29 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Marlene Bergamo/Folha Imagem
CINEMA-VERDADE "Pelo menos uma vez por semana, vocês noticiam que alguém vai fazer documentário", diz o crítico Amir Labaki, sobre o atual momento do gênero no Brasil; ele é o diretor do festival É Tudo Verdade, cuja 13ª edição vai até o dia 6 de abril, em SP

Um lado só
As notícias de que sairá da Prefeitura de São Paulo e de que poderá ser candidato a vereador ou a vice-prefeito levaram o secretário Andrea Matarazzo, das Subprefeituras, a se pronunciar publicamente, e mais claramente, a respeito da disputa eleitoral. "Seria incoerente eu participar de uma chapa que se contrapõe ao governo do qual participo", diz ele, referindo-se à impossibilidade de ser vice de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e de fazer campanha contra o atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM-SP).

PRESTÍGIO
Matarazzo afirma que "desde o início da gestão do prefeito Kassab tenho sido por ele prestigiado como secretário de seu governo", razão pela qual não fará campanha contra o prefeito nem será vice. "Atitudes assim não fazem parte do meu comportamento. Quem me conhece, sabe".

DIA DO FICO
"A propósito, informo que não estou deixando a prefeitura no dia 4 de abril", diz ainda Matarazzo, enterrando as notícias de que será candidato a vereador. O prazo final para que ele se desincompatibilize e concorra à Câmara era o dia 4.

LIGA ANIMADA
Luana Piovani, Jerry Adriani e Paulo Ricardo estarão juntos no longa de animação "Procura-me", do diretor e roteirista Zé Mucinho. Os personagens do filme terão a voz e a feição dos artistas. O designer gráfico Eduardo Guman, que trabalhou nos efeitos especiais de "Matrix", cuidará da produção, prevista para sair em 2009.

AO LADO DO MITO
A ginasta romena Nadia Comaneci contratou uma atleta carioca para ser instrutora em sua academia de novos talentos, em Oklahoma, nos EUA: Coral Borda, 23, que competia ao lado de Daniele Hypólito, agora está preparando adolescentes para competições.

POMBA PARA O TIBETE
Uma pomba inflável de oito metros vai ser o símbolo de um ato de solidariedade ao povo do Tibete, pelos recentes conflitos com a China. A manifestação será no lago do Ibirapuera, amanhã, às 10h. Os organizadores pedem que os participantes usem branco e levem flores. Na madrugada de domingo, haverá uma projeção, em um prédio da avenida Paulista, de imagens de monges meditando.

PADRINHO
Rubinho Barrichello será padrinho de casamento do comentarista de Fórmula 1 da Globo Luciano Burti. A cerimônia será em maio.

BOLSA-FURACÃO
Se pagar tapioca e free-shop com cartão corporativo já causou tanta polêmica, que tal o uso de cartões da Cruz Vermelha para comprar bolsas Louis Vuitton? Em setembro de 2005, após o furacão Katrina, algumas vítimas da tragédia usaram esses cartões, que servem para movimentar dinheiro de doações, para adquirir produtos de até US$ 800 na loja da grife, em Atlanta. O episódio é contado no livro "Deluxe -Como o Luxo Perdeu o Brilho", que a editora Campus-Elsevier lança nesta semana no Brasil.

RAFINHA

"Tem um impostor vendendo meus shows"

Rafinha de Carvalho, vencedor do "BBB 8", diz estar "muito assustado". É que ele descobriu que há um impostor vendendo shows de sua banda, Mipt.

 

FOLHA - Tem alguém se passando por seu empresário?
RAFINHA -
Tô muito assustado, tem um impostor vendendo meus shows. O pessoal me liga dizendo que vou tocar não sei onde, mas é mentira. Se alguém comprou meu show, gente, foi enganado! Ele não vai acontecer. Ainda estou estudando propostas de gravadoras e de empresários. Não assinei nada.

FOLHA - Qual gravadora?
RAFINHA -
Ah, sei que é gravadora de nome, mas não me recordo qual é.

FOLHA - Vai investir o prêmio de R$ 1 milhão na carreira artística?
RAFINHA -
Por enquanto não. Vou continuar batalhando pela banda como faço há sete anos. Já toquei em troca de pão com lingüiça e dormi na rua.

FOLHA - Por que não quis cantar com o Capital Inicial quando foram ao "BBB"?
RAFINHA -
Não quis me promover dentro do jogo, sabe? Quis competir de igual pra igual. E também porque só tinha fera ali, fiquei acanhado.

CURTO-CIRCUITO

ACONTECE HOJE, às 10h, uma missa em ação de graças pelos 150 anos de fundação do Colégio de São Bento do Rio de Janeiro, na Igreja Abacial do Mosteiro de São Bento.
O DRAMATURGO Zé Celso Martinez Corrêa comemora seus 71 anos com sessão especial do espetáculo "Vento Forte pra um Papagaio Subir", no teatro Oficina, amanhã, às 20h.
O MOSTEIRO DE SÃO BENTO DE SP realiza amanhã seu brunch beneficente, com renda destinada à entidade Futurong.


com AUDREY FURLANETO, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: Projeto para Secretaria do Teatro deve ir ao Senado
Próximo Texto: Teatro: Peça de Brook deve vir para o Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.