São Paulo, sábado, 29 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

MARCA RUBRA
Rede TV!, 13h45.
   (Branded). EUA, 1950, 103 min. Direção: Rudolph Mate. Com Alan Ladd, Mona Freeman, Charles Bickford. Ladd é o sujeito convocado a se fazer passar pelo filho de um rico fazendeiro que desapareceu há muitos anos. Interessa, mas não levanta grande vôo.

OS SETE SUSPEITOS
Rede TV!, 15h30.
   (The Clue). EUA, 1985, 96 min. Direção: Jonathan Lynn. Com Lesley Ann Warren, Tim Curry, Madeline Kahn. "Whodunit" em que sete pessoas são reunidas, sem saberem por que, numa mansão. Então um assassinato ocorre. Descobre-se que todas haviam sido chantageadas pelo finado.

LOUCOS MUITO LOUCOS
Bandeirantes, 20h.
   (Lunatics - A Love Story). EUA, 1992, 82 min. Direção: Josh Becker. Com Theodore Raimi, Deborah Foreman. Raimi é o paranóico que se recusa a sair de seu apartamento em Los Angeles. Uma linha cruzada vai aproximá-lo de Foreman, garota que se acredita capaz de causar a morte de qualquer homem por quem se apaixone.

SEXTA-FEIRA, 13 - 2ª PARTE
Rede TV!, 22h15.
  (Friday the 13th - Part 2). EUA, 1971, 86 min. Direção: Steve Miner. Com Adrienne King, Amy Steel. Cinco anos depois do primeiro massacre, outro grupo de adolescentes volta à região de Crystal Lake. Jason também.

DONA XEPA
Cultura, 22h30.
  Brasil, 1959, 87 min. Direção: Darcy Evangelista. Com Alda Garrido, Nino Mello, Odete Lara, Colé, Zezé Macedo. Dona Xepa é uma feirante que luta para sustentar-se enquanto a filha (Odete Lara) sonha com um marido rico e o filho espera um patrocinador para suas invenções. O filme centra fogo na luta pela ascensão social da baixa classe média nos anos 50. P&B.

A VINGANÇA DE LADY DRAGON
Record, 23h.
   (Lady Dragon). EUA, 1992, 95 min. Direção: David Worth. Com Cynthia Rothrock, Richard Norton, Robert Ginty. Mal casou, Cynthia Rothrock tem o marido assassinado. Ela se aconselha com um guru oriental e descobre que, para se vingar, precisa aliar a habilidade nas artes marciais a uma grande força espiritual. Depois, é pau puro.

OLHO POR OLHO
Bandeirantes, 23h.
  (In the Kingdom of the Blind, the Man with One Eye is King). EUA, 1995, 100 min. Direção: Nick Vallelonga. Com Nick Vallelonga, William L. Petersen. Al é um detetive que ajuda gângster a descobrir o assassino do irmão de um chefão. Policial que interessa basicamente pelo fôlego de Vallelonga, que dirige, escreve e atua. Inédito.

AS BRUXAS DE SALEM
Globo, 23h10.
   (The Crucible). EUA, 1996, 123 min. Direção: Nicholas Hytner. Com Daniel Day-Lewis, Winona Ryder, Joan Allen. A peça de Arthur Miller sobre grupo de meninas acusadas de feitiçaria no século 17 dizia respeito sobretudo à caça às bruxas promovida nos EUA que atingia pessoas suspeitas de serem comunistas. Filmada em 1996, a história meio solta no mundo. O centro de interesse aqui é Abigail Williams (Ryder), disposta a tudo para tirar do mapa a mulher (Allen) de seu ex-amante. Inédito.

DEPOIS DAQUELA NOITE
Bandeirantes, 1h.
  (Midnight Blue). EUA, 1996, 94 min. Direção: Skott Snider. Com Damian Chapa, Annabel Schofield. Após passar incrível noite de prazeres em companhia de uma prostituta, executivo solitário se apaixona por ela. Mas a mulher some. Mais tarde, o executivo descobre uma mulher igual a ela -só que essa garota é casada com seu patrão.

DAVID E LISA
Globo, 1h25.
   (David and Lisa). EUA, 1998. Direção: Lloyd Kramer. Com Lukas Haas, Brittany Murphy, Sidney Poitier. Dois adolescentes internados em clínica psiquiátrica apaixonam-se, ao mesmo tempo em que recebem ajuda de um médico, para que superem seus problemas. Refilmagem para TV do filme de Frank Perry (1962), sem a mesma sensibilidade e acuidade. Inédito.

LIGAÇÃO AMOROSA
Globo, 3h.
   (Are You Lonesome Tonight?). EUA, 1991. Direção: E.W. Wackhamer. Com Jane Seymour, Parker Stevenson. Dona-de-casa recorre a detetive para descobrir o paradeiro de seu marido e descobre particularidades dele que eram segredo.

TV PAGA

De ilusão também se morre

da Redação

Olhando retrospectivamente, tivemos aí uma semana bem fraquinha.
Bem, pelo menos os assinantes da TVA hoje podem se espalhar, já que o Eurochannel exibe "A Grande Ilusão" (à 1h), obra-prima de Jean Renoir.
Obra-prima à moda de Renoir, em que ao primeiro olhar o sujeito sempre pergunta: mas o que tem de mais nisso? No caso, neste filme feito pouco antes da Segunda Guerra, é até evidente a postulação de Renoir: mais do que países, a guerra (no caso, a Primeira) opõe classes sociais. A aristocracia sabe encontrar suas identidades, em qualquer circunstância. E os demais? Boa pergunta para nossos tempos de pouca nação e muito mercado. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: O poder do sábado
Próximo Texto: José Simão: Fritaram o Greca! Torresmo pra todo mundo!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.