São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Final de "American Idol" reúne "Davids"

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

De um lado, um adolescente de 17 anos bem-comportado, que vive em Utah e é fã de Bryan Adams. De outro, um texano de 25 anos que toca guitarra e é fã de grunge. O canal Sony exibe hoje, às 21h, a final da sétima temporada de "American Idol", que tem como finalistas David Archuletta (o bem-comportado) e David Cook (o grunge).
O episódio foi exibido nos Estados Unidos na semana passada e visto por 31,7 milhões de espectadores -audiência superior à da sexta temporada, mas inferior à da quinta.
Esta foi a melhor temporada desse que é o programa mais popular da TV norte-americana. Entre os 12 finalistas, foram escolhidos concorrentes carismáticos e de diversos estilos.
Mesmo candidatos que não chegaram à final, como o soul Chikezie e o neo-hippie Jason Castro, movimentaram blogs e revistas de adolescentes e motivaram a criação de fãs-clubes.
Mas esta edição do "American Idol" não esteve longe de polêmicas. Uma das concorrentes, Carly Smithson, já tinha assinado contrato com uma grande gravadora e até lançado um disco -que vendeu menos de 400 cópias.
Um dos executivos da gravadora que a contratou à época era Randy Jackson, que hoje é jurado do "American Idol"...


AMERICAN IDOL
Quando:
hoje, às 21h
Onde: canal Sony


Texto Anterior: Análise/arquitetura: Projeto de Siza estabelece conversa profunda com expressionismo do pintor
Próximo Texto: Crítica: Encontros definem "Abutres Têm Fome"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.