São Paulo, sábado, 29 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Sala de arte Lilian Lemmertz fecha as portas amanhã

DE SÃO PAULO

Acontecerá amanhã, às 19h, a última sessão de cinema da sala Lilian Lemmertz, localizada no shopping Nobre Pompeia, na rua Clélia, em São Paulo. O projetor fará sua despedida com a exibição de "A Ilha do Medo", de Martin Scorsese.
Aberto há dez anos, com o propósito de exibir, exclusivamente, filmes brasileiros a preços populares, o espaço nunca viu seu sonho realizar-se por completo. "O desejo que tínhamos, de fazer um cinema 100% brasileiro, se mostrou inviável sem patrocínio", diz o programador Luiz Câmara.
A sala virou, então, um abrigo dos filmes independentes e de arte que já tinham sido retirados do circuito principal da cidade.
Localizada num pequeno shopping que ontem, no final da manhã, tinha apenas dois salões de cabeleireiro e um despachante abertos, a sala tem dificuldades de atrair patrocinadores. A tela tampouco atrai os espectadores que vão atrás de uma projeção gigante.
"Estamos fechando, mas com a esperança de reabrir", diz Câmara.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Filme acompanha a vida íntima de ex-guerrilheiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.