São Paulo, quarta, 29 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Globo nega pressão para efetivar Glória Maria

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

Diretor da Central Globo de Jornalismo, Evandro Carlos de Andrade argumenta que a decisão de manter Glória Maria na apresentação do "Fantástico" nada teve a ver com a pressão de militância negra, como informou esta coluna ontem.
Em fax enviado à Folha, ele afirma que "racismo só existe na própria nota". "A Glória Maria é respeitada na Globo, há mais de vinte anos, pelas qualidades de repórter, pouco nos importando características raciais (...) e, se agora foi confirmada, depois de chamada às pressas para apresentar o "Fantástico", foi simplesmente por ter correspondido à nossa melhor expectativa."

NOTAS

Clique
Satisfeito com a audiência registrada pelo torneio Maria Quitéria, Silvio Santos resolveu valorizar o futebol. Os próximos eventos -Taça Mercosul, Rio-São Paulo e Copa do Brasil- terão o espaço que a Copa do Mundo não teve nas chamadas da programação.

Assédio
A Record tenta levar Odilon Coutinho, atual diretor do "SBT Repórter" de volta ao comando de Ratinho. Três profissionais da TV de Edir Macedo, incluindo o próprio Carlos Massa, contataram o diretor nos últimos dias, já para discutir os itens de uma eventual rescisão com o SBT.

Ora, pois
Um jornal português contatou a Globo ontem para saber por que a emissora não transmitiu o parto de Xuxa ao vivo. A assessoria da emissora explicou que isso não estava previsto, mas o jornalista não se contentou: "como não?".

CLIPE

"Quatro Por Quatro" é a novela escalada para substituir "O Salvador da Pátria" no "Vale a Pena Ver de Novo", a partir de 31 de agosto.

E na onda do "Vale a Pena Ouvir de Novo", o Multishow coloca no ar a partir desta sexta, às 21h30, o "Festival 70", série de musicais que fez sucesso nos EUA.

"A Dance to the Time", minissérie em quatro capítulos sobre a Inglaterra do século 20, produzida em 1927, chega ao Brasil pelo Eurochannel. Estréia dia 25.

Antes prevista para ir ao ar em duas semanas, "Memorial de Maria Moura" merecerá quatro semanas de reprise nas noites da Globo.

A Globo marcou para 15 de agosto as estréias dos programas de Renato Aragão e Chico Anysio nas noites de sábado.


E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.