São Paulo, domingo, 29 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

João Sayad promete nova reformulação para março

DE SÃO PAULO

A volta às aulas, em março, representa, em princípio, a data para que a grade da TV Cultura apresente o resultado de ainda mais uma reformulação, afirma o presidente da emissora, João Sayad.
"Estamos casados com esta programação até lá, quando, como todas as televisões, esperamos apresentar uma nova grade", diz à Folha.
E, se as atrações mais tradicionais são o foco do trabalho de renovação no segundo semestre, o plano é que, para 2011, o comitê "se dedique seriamente" ao infantil.
"A minha impressão, mas isso é algo prematuro, é a de que os desenhos precisam de alguma coisa viva no meio. Como um "Cocoricó" ou uma contação de histórias."
Ainda sobre as mudanças, ele nega que uma das contratações mais alardeadas, Marília Gabriela, receba salário de cerca de R$ 150 mil, como afirmavam boatos que circularam na semana passada.

"MANOS E MINAS"
Atualmente, o comitê de programação se reúne semanalmente. Nesses encontros, Sayad, que, recém-empossado, disse ver pouco a TV Cultura, avalia o que vai ao ar.
"A gente assiste aos programas e eu sou um chato, né? Digo que está escuro, que o apresentador abaixou a cabeça. Falo demais."
Foi o que aconteceu com o programa "Manos e Minas", apresentado pelo rapper Max B.O. e que abordava assuntos ligados à cultura da periferia, além de temas como hip-hop, grafite e rap.
Considerado problemático, correu o risco de ser extinto e, após protestos na última semana, voltará ao ar depois de uma repaginação.
"Fui muito crítico do visual. Achei muitos problemas de produção, cenário, iluminação e ritmo", diz.
"E é um programa que movimenta muita gente e muitos recursos, então, decidi tirá-lo da grade. Mas isso criou uma grande reação, havia um público fiel. Então voltamos atrás e vamos fazer um esforço para modificar o que achamos ruim", complementa Sayad, que disse não esperar tal repercussão.
Todas as atrações, divulgou a emissora, passarão pelo processo de reavaliação. O que vale também para o "Login", que aborda assuntos ligados à internet e também foi tido como cancelado.
"Há novas ideias sobre ele. Vamos ver o que acontece. Não está definido."

Texto Anterior: Reforma na TV Cultura começa com timidez
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.