UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV PAGA

O estranho mundo de Lang

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Tudo é muito estranho em "O Tigre de Bengala" (16h45) e "O Sepulcro Indiano" (18h45), esses dois quase cantos de cisne de Fritz Lang que passam hoje no Telecine Classic.
Depois ele só dirigiria "Os Mil Olhos do Dr. Mabuse", ainda uma raridade. Nos filmes indianos, um arquiteto alemão vai à Índia, e todos falam alemão. Não estranhamos que as pessoas falem inglês em todo lugar do mundo. Mas alemão...
E há uma história estranha, com o arquiteto se apaixonando por uma bela bailarina e convencendo-a de que é uma ocidental.
Mas não é na intriga que está o encanto desses filmes. É quando o marajá, enfurecido, joga o arquiteto num limbo e cerca de 200 hansenianos avançam na direção dele.
Aí sente-se, muito nítida, a mão de Lang.

TV ABERTA

Dirty Dancing - Ritmo Quente
Globo, 16h.
(Dirty Dancing). EUA, 87, 96 min. Direção: Emile Ardolino. Com Patrick Swayze, Jennifer Grey. Garota tem de enfrentar os pais, quando se apaixona por professor de dança do hotel onde estão hospedados. O problema é que a dança que o rapaz ensina é bem mais ardente do que os pais apreciariam.

Blackjack
Record, 21h.
Canadá, 98, 94 min. Direção: John Woo. Com Dolph Lundgren, Kate Vernon. O guarda-costas Dolph assume a missão de proteger a filha de um dono de cassino contra gângsteres russos. Filme de Woo para televisão, com Lundgren. Enfim, um desafio. A conferir.

Conspiração Fatal
Globo, 22h.
(Storm Catcher). EUA, 99, 105 min. Direção: Anthony Hickox. Com Dolph Lundgren, Mystro Clark. Piloto de caça, Dolph é tomado por ladrão de arma ultra-secreta e devidamente preso. Mas foge, disposto a achar os reais culpados e a reabilitar seu bom nome. Se é que Dolph Lundgren tem bom nome. Inédito.

Intercine
Globo, 1h55.
"Doutor Faustus" (Inglaterra/Itália, 67, de Brichard Burton e Nevill Coghill, com Richard Burton, Elizabeth Taylor) e "Priscilla, a Rainha do Deserto" (Austrália, 94, de Stephan Elliott, com Terence Stamp, Hugo Weaving) são os filmes propostos para abrir a semana. Para votar no primeiro filme, liga-se 0800-70-9011; o número para votar no segundo filme é 0800-70-9012 (de segunda a sexta).

Imperdoável
Globo, 3h40.
(Unforgivable). EUA, 86, 91 min. Direção: Graeme Campbell. Com John Ritter, Harley Jane Kozak, James McDaniel. Marido leva a sério a história de viver entre tapas e beijos. Ou quase, já que prefere tapas aos beijos. Separa-se. Com a amante, a história se repete. Resultado: ele acaba forçado a participar de um grupo de terapia para homens que batem em mulheres.



Texto Anterior: Astrologia / Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.