São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio e Marte em conjunção em Libra intensificam disputa eleitoral. Lua minguante: 6/10, às 7h11, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O poder da fala e da imaginação ativa estão unidos hoje. Mercúrio e Marte em Libra anunciam negociações difíceis, em que sua inteligência será diversas vezes convocada para solucionar pendências. Mas colocar panos quentes não é criar harmonia. Não duvide de suas intuições hoje.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Astral irrequieto pode deixar você tenso. São tantas as possibilidades! Se você se perder no caminho, a inação será pior do que tomar qualquer rumo e decidir depois o que fazer. Mas você pode tomar cuidado com as palavras para evitar arrepios em quem pode apoiá-lo(a) nas decisões difíceis.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Este é um tempo complicado, e suas dificuldades não começaram hoje e nem terminam agora. Mesmo que seja por uma fase curta, é melhor desconfiar mais de si; a tendência nefasta é achar que ser cordato(a) com um ser amado é o mesmo que agir como ele. Você é você, e o outro é o outro.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Rispidez e tumulto no âmbito da carreira e no ambiente de trabalho são conseqüências de uma confusão de papéis que ainda não o(a) contaminou. Essa confusão tem duração curta, mas pode magoar seu coração delicado. Daí, talvez seja melhor ser arredio(a) mesmo hoje e guardar suas idéias.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mesmo que não considere em grande conta o apoio e a atenção de alguns próximos, no trabalho ou em casa, seja atencioso(a) com essas pessoas. Civilidade e gentileza serão elementos mais do que nunca imprescindíveis para viver na paz e na harmonia. Em casa, além disso, seja organizado(a).

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Momentos de dúvida podem atrapalhar seu julgamento. Relações que não andam como gostaria, trabalho que não exige sua habilidade e falta de desafios são entediantes. Não seja neutro(a) quando quiserem sua opinião, mas não tão sarcástico(a) a ponto de espantar com amargura os próximos.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você inicia um período fértil em projetos e planos. É claro que as obrigações continuam. Mas o redobrado vigor com que irá enfrentá-las pode até entusiasmar outros, que estão perdidos no caminho. Através de atitude interessada e participativa, você mostra outra tendência e outros valores.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Astral complexo para os do primeiro decanato, que podem submergir, voltando a velhos hábitos que empacam seu caminho rumo à esperança. Outros podem combater melhor a tendência ao comodismo. Mas, ao findar do dia, astral e ânimo melhoram. Cultura e arte são meios de inspiração.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Rondando por aí, você encontra respostas mais práticas do que procurando nas teorias complexas. É a habilidade de conviver com o problema, sem se deixar envolver por ele, que conta hoje. Nada de utilitarismo e tudo de flexibilidade. Não vista a roupagem do censor dogmático. Invente-se.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Agitação lá fora não combina com seu estado de espírito hoje. Devagar e sempre, tudo seria mais bem-feito. Mas nem todos confiam na eternidade como você. O jeito é evitar as situações estressantes e as pessoas que o empurram para decisões apressadas. A noite traz a calmaria desejada.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O clima astral de hoje repete a tendência dominante dos últimos dias. O que é garantia de imaginação e inspiração, também o(a) torna um pouco ansioso(a) e desajeitado(a). Por sorte dos deuses, o clima afetivo está receptivo; gente que nunca deu importância a suas idéias manifesta interesse.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você nem sabe direito para onde está indo? Não indague o que ainda é precipitado. A roda dos planetas afirma e o tempo concorda: ainda é período de sondagens e pesquisas. O desacerto entre vontade, sonho e realidade é grande, mas, em breve, você terá clareza para coordenar tudo de novo...


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.