São Paulo, Sexta-feira, 29 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Pensar e não fazer é frustrar-se

No céu de outubro a Lua mingua em Câncer, e Mercúrio mantém um estranho relacionamento com Júpiter.
Enquanto isso, a humanidade aqui na Terra produz tantos pensamentos que no caminho encontra a inevitável frustração por se ver impossibilitada de realizá-los.
A ambição é legítima, porém o bom senso haveria de ser o companheiro de viagem de todos os seres humanos, pois é ele o instrumento necessário para se compreender o tempo e esforço envolvidos na realização dos pensamentos.
Pensar não é o mesmo que realizar, pois os pensamentos não podem ser compartilhados. Os pensamentos não adquirem forma sem passar pelo longo e sinuoso período de planejamento, organização e execução.
Aqueles que tendem a encontrar prazer nos pensamentos, mas depois não fazem o possível para realizá-los, condenam a si mesmos a enfrentar a medonha frustração, pois descobrirão que não se imprime uma marca no mundo apenas pensando.
Conversar haveria de ser um simples exercício de troca de idéias, um começo de caminho. Pensar e conversar é conceber idéias. O parto da realidade vem depois.




E-mail: astro@o-quiroga.com


SAGITÁRIO O passado é imutável, deixe-o ir embora e pouse seus olhos sobre a realidade

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há equilíbrio, mas ele pode ser comparado àquele que é obtido na beira de um precipício. Por mais equilibrada que seja a situação, ela é perigosa em si. Um momento assim traz à tona emoções intensas e desencontradas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Julgar a realidade com severidade é pedir que ela faça o mesmo com você. O julgamento é de duas mãos, e a realidade devolve aos humanos tudo o que eles fazem com ela. Seja tolerante e receberá o mesmo em troca.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Considere o maremoto atual de situações como um sinal verdadeiro de que há possibilidades de superar tudo e passar para uma condição melhor. Purificar é a palavra-chave do momento. Significa livrar-se do peso morto.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Relacionar-se com a realidade com frieza e distância não o colocará longe dos problemas. É bom distanciar-se um pouco para pensar melhor sobre os acontecimentos, mas é melhor enfrentá-los o quanto antes

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quanto mais aberto permaneça seu coração, e por ele fluam, se manifestem e distribuam as melhores virtudes, mais o mundo poderá apreciar seu verdadeiro valor. Coração fechado é sinônimo de vida empacada. Nada útil.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quando a alma não consegue enxergar lógica alguma nos acontecimentos, mas mesmo assim se atreve a seguir em frente, ela se apóia no único instrumento que é útil num momento assim, a fé. A fé é um porto seguro.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Falar o que não deve, tomar atitudes impertinentes, criar confusão,significa um péssimo uso da energia de vida que está à disposição. São situações que podem acontecer a qualquer um que não esteja prestando atenção.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Bem que você gostaria de estar no comando de tudo, controlando cada pequeno detalhe da situação. Essa condição é impossível, sua alma bem sabe disso. Porque então não abandonar esse desejo ilusório e ater-se à realidade?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Cada momento de queixa é um momento em que poderia estar se aproximando das situações que o deixem feliz. Queixar-se é tentar mudar o que já aconteceu. O passado é imutável, deixe-o ir embora e pouse seus olhos sobre a realidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A vida fornece sinais, fracos alguns, estrepitosos outros, que revelam as consequências futuras de cada atitude tomada. Procure observar com atenção esses sinais, porque lhe serão úteis para reorientar os passos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Já que percebe claramente as imperfeições do mundo, cabe-lhe a responsabilidade de criticar menos e de fazer mais para lapidá-las. Quanto maior a clareza da mente, maior a resposta que poderá dar à percepção da realidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Ficar esperando que as pessoas errem para depois criticá-las é um exercício fútil. Já que consegue antecipar-se, procure fazer o possível para que os erros cometidos diminuam.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.