São Paulo, Sexta-feira, 29 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIG BROTHER

Gravado em dezembro de 1966, "Big Brother and the Holding Company" é um produto típico de uma banda de bar. Quase tudo foi registrado em apenas um take, em performances descontraídas regadas a muita cerveja.
Apesar de alguma carga de blues, o disco é alegre, bem caipira, às vezes até caindo no country. Janis assina duas boas faixas, "Intruder " e "Women is Losers".
A edição relançada agora na caixa traz quatro faixas extras, sobras das gravações. Entre elas, mais uma canção escrita por Janis, "The Last Time", e uma versão alternativa de "Bye, Bye Baby" muito melhor do que a escolhida para abrir o álbum original.
Quem não é muito familiarizado com o trabalho de Janis pode tomar um susto com seu primeiro disco. Há pouco da intérprete arrebatadora que surgiria nos anos seguintes. "Big Brother and the Holding Company" serve mais como registro do tempo de intermináveis jam sessions em que a cantora formaria seu estilo. (TM)


Texto Anterior: Caixa de pérolas
Próximo Texto: Cheap Thrills
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.