São Paulo, Sexta-feira, 29 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PEARL

Lançado em 1971, apenas três meses depois da morte da cantora, "Pearl" acabou dando a Janis seu primeiro single a alcançar o topo das paradas, "Me and Bobby McGee". O disco também liderou a venda de álbuns.
É fácil dizer, depois da overdose que matou Janis, que "Pearl" mostra toda a perturbação da cantora. Mas é bom lembrar que o mesmo tom de desespero e lamentação já era exibido por ela em discos anteriores. A verdade é simples: trata-se de um disco soberbo, que ganhou aura de testamento inacabado para os comovidos fãs de Janis.
Colabora para essa comoção saber que o último vocal gravado por Janis foi para a estupenda faixa "Buried Alive in the Blues" -"enterrada viva na tristeza".
O disco original ficou incompleto -Janis pretendia ainda gravar mais três músicas. O relançamento tenta compensar isso com mais quatro faixas ao vivo. Entre elas, uma versão definitiva de "Try (Just a Little Bit Harder)". (TM)


Texto Anterior: Cheap Thrills
Próximo Texto: Kosmic Blues
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.