São Paulo, Sexta-feira, 29 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
Emissora esotérica tira a Kiss FM do ar

DANIEL CASTRO
da Reportagem Local

A alegria dos fãs de rock dos anos 60 e 70 durou menos de um ano. A "cult" Kiss FM (102,9 MHz) sai do ar na noite deste domingo.
A "classic rock station" dançou porque não decolou no ranking de audiência (veja quadro ao lado) e fracassou comercialmente.
Além disso, a Kiss pertence ao grupo CBS, que controla outras nove emissoras em São Paulo e já tem tradição em alugar algumas delas para igrejas.
O grupo CBS resolveu experimentar em FM a programação esotérica da Rádio Mundial, que opera em 1.150 kHz em AM. A Mundial vai ocupar a frequência da Scala (95,7 MHz), que por sua vez toma a da Kiss (102,9 MHz). A frequência da Mundial em AM deve ser locada para religiosos na semana que vem.
Em setembro, o grupo CBS mexeu no dial paulistano ao alugar, por R$ 200 mil mensais, a frequência dos 97,3 MHz para a evangélica Melodia, do Rio. A Tupi, que ocupava a frequência, migrou para os 104,1 MHz, mandando a Apolo, de axé, para o espaço.
Há a possibilidade de a Kiss voltar no ano que vem, reformulada e em outra frequência.

O Movimento MPB Sempre, dos órfãos da Musical (FM de MPB que virou gospel), está se transformando em organização não-governamental.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Teatro: Peça de Paiva é exibida pela Internet hoje
Próximo Texto: Cinema - O Primeiro Dia: Equipe de filmagens vive violência no morro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.