São Paulo, Sexta-feira, 29 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOSTRA DE CINEMA
Crítica elege "Gente da Sicília"

da Redação

"Gente da Sicília", de Jean-Marie Straub e Danièle Huillet, é o vencedor do Prêmio da Crítica da 23ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
A produção franco-italiana fala sobre um homem que retorna à sua terra natal, a Sicília, para visitar a mãe que não vê há 15 anos. É baseado no romance de Elio Vittorini, "Conversazione in Sicilia", censurado na época de seu lançamento, nos anos 30.
A votação aconteceu na manhã de quinta e reuniu 13 críticos especializados no Maksoud Plaza. "Gente da Sicília" recebeu a grande maioria dos votos dos jornalistas, somando sete indicações.
"Corra Lola, Corra", de Tom Tykwer, "Nenhum a Menos", de Zhang Yimou, "A Humanidade", de Bruno Dumont, e "A Teoria do Autor", de Evan Oppenheimer, foram alguns dos outros filmes votados, tendo recebido a média de um voto cada.
Para quem ainda não assistiu ao vencedor, "Gente da Sicília" será exibido amanhã, às 14h15, no Cinesesc, e dia 3 de novembro, às 15, na Sala Cinemateca.


Texto Anterior: FIAC - Crítica: Divana é majestoso
Próximo Texto: Gastronomia: Diversidade da culinária cigana está em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.