São Paulo, terça-feira, 29 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERIADO

Temporada de "Scrubs" quer ser "Friends"

RODRIGO RAINHO
DA REDAÇÃO

A segunda temporada de "Scrubs", série de comédia que faz sucesso na rede NBC, chega ao Brasil hoje, no canal pago Sony, às 21h30. O humor, a irreverência e o inusitado são os elementos principais das cenas bizarras vividas pelos médicos John (Zach Braff), Chris (Donald Faison), Elliot (Sarah Chalke) e pela tímida enfermeira Carla (Judy Reyes).
Em nova fase, os jovens terminam seus estágios e ingressam no primeiro ano de residência na instituição Sacred Heart. O romance entre o atrapalhado John e a loira Elliot não se repete. Vão apenas dormir juntos, mas logo depois terminam a relação. Turk e Carla formam o casal da temporada e pensam até em noivado.
O ambiente do hospital real, já normalmente tenso, sério e melancólico, ganha um clima mais descontraído e alegre em "Scrubs", cujo elenco já é comparado ao de "Friends". "A forma como fomos unidos por Bill [Lawrence, criador da 'sitcom'] e a química que acontece desde o primeiro contato são extraordinários. O improviso faz o elenco sorrir o tempo todo", disse a atriz Reyes, em recente evento de divulgação do programa no país.
Os pacientes encaram os loucos e pitorescos residentes com leveza. Brincadeiras simples, às vezes muito infantis, são encenadas também por excêntricos coadjuvantes, como o onipresente zelador do hospital e o doutor Perry Cox (John C. McGinley). "A tragédia sempre está associada a uma comédia. Nos momentos tristes, lembramos os momentos mais engraçados do paciente", disse Faison. "Séries dramáticas na linha de "Plantão Médico" fazem o médico parecer super-herói. É bom trazer a realidade misturada com humor."
"Scrubs" é gravada em um hospital desativado na Califórnia (EUA). Recebeu duas indicações para o Prêmio Emmy deste ano, a maior premiação da TV americana, nas categorias melhor elenco e melhor diretor para séries de comédia.


SCRUBS - hoje, 21h30, no canal Sony.


Texto Anterior: Diretor integra debate amanhã
Próximo Texto: Bernardo Carvalho: Os neoconservadores da literatura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.