São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANTERNINHA

JET LAG
"O Paraíso" quase perdeu a sessão de abertura, anteontem à noite, no Cine Bombril. O filme chegou com 30 minutos de atraso, diretamente do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Contrastava com a pontualidade de seu diretor, o bósnio Danis Tanovic, que havia chegado pela manhã à cidade e aguardava, bastante irritado, para apresentá-lo na sala.

DOBRADINHA
Dois portugueses desembarcaram na quinta para substituir o sotaque de Manoel de Oliveira, que já partiu de volta para o Porto. João Pedro Rodrigues veio divulgar "Odete", enquanto João Botelho mostra "O Fatalista" e participa do júri da Mostra.

FOME DE QUÊ?
Hoje acontece a tradicional feijoada da Mostra, quando se apresentam os jurados e os finalistas para os prêmios do evento. Dez filmes serão vistos pelo júri, que engloba o escritor Zuenir Ventura, o diretor Fernando Meirelles e o fotógrafo Christian Berger.

TEMPO
Hoje, às 19h, no Conjunto Nacional, Jon Wengstrom, do júri, Nadja Tennstedt, da empresa de filmes antigos Milestone Film and Video, e Vicente Ferraz e Carlos Magalhães, presidente da Cinemateca Brasileira, falam sobre memória do cinema.


Texto Anterior: 29ª Mostra de Cinema: "O Inferno está na sua cabeça", diz Tanovic
Próximo Texto: "ADM: Armas de Decepção em Massa": Americano critica cobertura de guerra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.