São Paulo, segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário

Falta Love nas últimas horas de Cobain

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto "Sobre um Filho" (que esteve nesta edição da Mostra de Cinema de São Paulo) tenta entender Kurt Cobain por meio de seus próprios depoimentos, o documentário "As Últimas 48 Horas de Kurt Cobain" pretende desvendar os momentos finais da vida do líder do Nirvana com a ajuda de entrevistas feitas com pessoas que estiveram próximas a ele.
"As Últimas 48 Horas..." será exibido hoje, pelo canal VH1. Até chegar aos dias imediatamente anteriores a 5 de abril de 1994, o filme volta no tempo -resgata imagens de Cobain quando criança, relembra o início da banda e o estouro com o álbum "Nevermind" (1991).
Uma ex-namorada, Jack Endino (produtor do primeiro disco do Nirvana), Charles R. Cross (autor da biografia "Mais Pesado que o Céu") e Everett True (jornalista inglês que fez a primeira grande reportagem sobre a banda) falam sobre o comportamento de Cobain, escarafuncham seus problemas...
Entra até Duff McKagan (ex-Guns N" Roses), que se sentou ao lado de Cobain quando o ex-Nirvana saía de uma clínica de reabilitação de Los Angeles e voltava a Seattle, quatro dias antes de ser encontrado morto em sua casa.
As fonte são várias. Parece que só faltou mesmo a versão de Courtney Love.


AS ÚLTIMAS 48 HORAS DE KURT COBAIN
Quando: hoje, às 23h
Onde: VH1


Texto Anterior: Leilah Assunção apresenta nova peça hoje no auditório da Folha
Próximo Texto: Crítica: Filme confirma cinema culto de Pernambuco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.