São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

televisão

CRÍTICA SÉRIE

"Macho Man" precisa provar sua força na segunda temporada

Trama com os apuros de um ex-gay é armadilha para roteiristas, que podem ficar presos a uma única piada

Divulgação
Jorge Fernando, Natália Klein, Marisa Orth e Rita Elmor em cena da série "Macho Man"

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Na próxima sexta-feira (4) a Globo abre a segunda temporada de "Macho Man". Estrelada por Jorge Fernando e Marisa Orth, a série já teve 14 episódios entre abril e junho, lançados em caixa de DVDs.
O reinício das histórias do cabeleireiro Zuzu e sua assistente Valéria será um teste de fôlego para a série, que começou bem e depois caiu.
No caso de "Macho Man", a comparação inevitável é com "Os Normais" -que, como a nova série, foi criada pelo casal de roteiristas Alexandre Machado e Fernanda Young.
"Os Normais" também tinha um casal protagonista, Rui e Vani, noivos neuróticos na pele de Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães.
Jorge Fernando e Marisa Orth mandam bem em "Macho Man". A diferença é que "Os Normais" discutiam por qualquer tema, mas Zuzu e Valéria estão presos a uma só piada: ele é um ex-gay, que volta a ser hétero ao ser atingido na cabeça por um sapato plataforma em uma boate.
Desesperado, Zuzu apela à amiga para aprender a ser hétero. Ex-gorda ­­que perdeu 20 kg, ela é um verdadeiro desastre em relacionamentos.
Valéria é a chance de Marisa Orth se livrar de Magda, a personagem burra de "Sai de Baixo". E ela a aproveita. Está engraçada, afundada em sua baixa autoestima.
Jorge Fernando tem altos e baixos. Às vezes exagera na caricatura, tanto como o novo machão quanto em momentos de recaída gay.
A longevidade da série depende dos roteiristas. A trama tem bons tipos secundários. Destaque para Rita Elmor como Venetta, ex-top model que vive de ressaca.

MACHO MAN - PRIMEIRA TEMPORADA
LANÇAMENTO Som Livre
QUANTO R$ 60, em média, a caixa com três DVDs
AVALIAÇÃO bom

NA TV
Macho Man
Estreia da segunda temporada
QUANDO dia 4, às 23h, na Globo
CLASSIFICAÇÃO não informada



Texto Anterior: José Simão: Ueba! Aldo tem o Rebelo preso?!
Próximo Texto: Falta braço na Ancine para cumprir nova lei da TV paga
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.