São Paulo, Segunda-feira, 29 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debate lança Mesa São Paulo 99

da Reportagem Local


Além do depoimento de Antonio Candido, participam do debate "Alimentação - Direito Fundamental do Cidadão" o escritor e colunista da Folha Carlos Heitor Cony e o diretor das Faculdades Trevisan, Antoninho Marmo Trevisan.
O debate marca o lançamento da campanha Mesa São Paulo - 1999. O programa, criado em 1994, incentiva as empresas do setor alimentício a doar excedentes ou sobras de produção para quem não pode comprar os gêneros necessários a uma boa nutrição.
Nos últimos dois anos, o programa recolheu e distribuiu 600 toneladas de alimentos. Para este ano, a meta é coletar 500 toneladas. As empresas doam de legumes e fruta a biscoitos e pães, que não poderiam ser vendidos devido à aparência irregular ou prazo de validade prestes a vencer, porém com a garantia de perfeitas condições de consumo. Em 1998, 1,5 milhão de pessoas foram beneficiadas pelo projeto.
Após o debate, será lançado o livro "Mesa São Paulo - Ação contra a Fome e o Desperdício, pela Qualidade de Vida", que traz dados sobre o programa.


Debate: "Alimentação - Direito Fundamental do Cidadão" (com lançamento do livro "Mesa São Paulo")
Quando: hoje, às 20h
Onde: teatro do Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, tel. 0/xx/11/5080-3147)
Quanto: entrada franca


Texto Anterior: Artigo - Antonio Candido: Para pensar o problema da fome
Próximo Texto: Teatro: Mika Lins monta peça de Sam Shepard
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.