São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento no Sesc Carmo lê inédito de Bonassi

DA REPORTAGEM LOCAL

O escritor e dramaturgo Fernando Bonassi participa hoje do evento Dramáticos Paulistanos, no Sesc Carmo, com "A Menina que Chorava que nem Louca", texto inédito em homenagem à filha recém-nascida.
Colunista da Folha, Bonassi é autor de peças como "Três Cigarros e a Última Lasanha" e "Arena Conta Danton", esta em processo colaborativo com a cia. Livre, em cartaz no Teatro de Arena Eugênio Kusnet.
Como nos encontros que acontecem nas segundas-feiras de novembro e seguem até a segunda semana do mês de dezembro, o projeto organizado em parceria pelo Sesc Carmo e pela companhia Coisa Boa prevê que parte do texto seja lida pelos atores e outra, pelo público presente ao evento, a fim de aprofundar a discussão sobre a peça, conforme explica a atriz Magali Biff.
"A proposta é que todos os presentes interessados, sem uma divisão de papéis, leiam um pedaço da obra", diz a atriz, que assina curadoria com a diretora Dedé Pacheco.
Na seqüência, após breve introdução biográfica, o autor é convidado a conversar com a companhia e com o público.

Programação
Os próximos a participar do encontro serão Luís Alberto de Abreu (dia 6 de dezembro), com a obra "Maria Peregrina", e Gianfrancesco Guarnieri (13 de dezembro), com o clássico "Eles Não Usam Black-Tie", que mudou a cara do teatro brasileiro na virada da década de 50 para a de 60, colocando o autor nacional na ordem do dia.
(VS)


Texto Anterior: Festival homenageia Renato Cohen
Próximo Texto: Panorâmica - História: ABL discute o nazismo na América
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.