São Paulo, quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Maldição do Halloween  
Globo, 15h35. (When Good Ghouls Go Bad).
EUA/Austrália, 2001, 93 min. Direção: Patrick Read Johnson. Com Christopher Lloyd, Tom Amandes, Roy Billing, Brittany Byrnes.
Depois de 20 anos sem celebrar o Halloween, a cidade de Walker Falls, Minnesota, topa retomar a festa. Os fantasmas se agitam. Se o clássico dos anos 80 "Os Caça-Fantasmas" caducou feio, quanto mais esse filme, que nem equipe de renomes possui, com exceção do muito bom Chistopher Lloyd (que é ator).

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain  
Bandeirantes, 22h30. (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain). França/Alemanha, 2001, 122 min. Direção: Jean-Pierre Jeunet. Com Audrey Tautou, Serge Merlin, Yolande Moreau, Mathieu Kassovitz, Rufus.
Neste sucesso de público feminino, a solitária Amélie passa a vida a ajudar as pessoas, todas elas bastante disfuncionais e esquisitas. Mas Amélie, nessa superioridade que a coloca nefastamente acima de todos, se apaixona por alguém que ela nunca encontra, num típico jogo de armar de solução tolinha. A estrela única na cotação, sob forte risco de apedrejamento, é graças à direção de Jeunet, que adota aqui tanto uma idéia de cinema "tableau", de enquadramentos fixos sem o menor senso de espaço e movimento de objetos em cena, quanto uma "coisificação" dos personagens, o que é bem esquisito para um filme com pretensões de tratar da natureza humana que faz de seus seres meros "bonecos maluquetes". Em outras palavras, um filme que jura estar falando da vida, mas parece mostrar apenas a morte.

Intercine
Globo, 1h25. O cardápio de filmes de hoje conta com a aventura "Godzilla 2000" (1999, de Takao Okawara, com Takehiro Murata, Naomi Nishida, Hiroshi Abe) e com a comédia "Corra que a Polícia Vem Aí 2 e 1/2" (1991, de David Zucker, com Leslie Nielsen, Priscilla Presley, George Kennedy, O.J. Simpson). (PSL)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Corpo-a-corpo com Lula é briga!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.