São Paulo, quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LITERATURA

Pequenas editoras vendem livros com desconto em feira

DA SUCURSAL DO RIO

A Libre (Liga Brasileira de Editoras), que reúne cem pequenas e médias associadas, inaugura hoje, no Rio, a edição 2007 da Primavera dos Livros. Se as bienais são palcos habituais de conflitos entre editores, que querem vender seus títulos com desconto, e livreiros, que se sentem prejudicados, a Primavera tem como prioridade baixar os preços. Neste ano, os descontos deverão ficar entre 20% e 40%.
Tendo sido lançada no Jockey Club do Rio em 2001 e passado por outros endereços, a Primavera acontecerá neste ano no Museu da República (r. do Catete, 153, tel. 0/xx/21/3138-1628) -o Palácio do Catete, antiga sede da Presidência da República. A inauguração é só para editores, e o público tem de amanhã a domingo, das 10h às 22h, para ver os estandes com entrada franca.
O patrono desta edição é o escritor Antonio Torres, que participará de um debate no sábado, às 16h. Haverá também sessões de autógrafos, eventos teatrais e musicais.
Ao contrário dos últimos anos, não haverá versão paulista da feira em 2007.


Texto Anterior: Coleção reduz distância entre centro e periferia
Próximo Texto: Produtor de Lily Allen e Winehouse toca em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.