São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio e Vênus em sextil a Júpiter dão toque de esperança e entusiasmo. Lua minguante: 3/1/05, às 15h45, em 13º Libra

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Vênus, o planeta do prazer, anda em Sagitário, signo da abundância, e hoje forma aspecto com Júpiter, que gera o crescimento etc. Isso pode ser bom em tese, mas na realidade pode fazer tudo descambar para a preguiça, a sensualidade e a gula sem limites e responsabilidades. Seja razoável.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
No afã de não perder nenhuma chance de prosperar, se divertir e ter prazeres, você pode soltar demais as rédeas! Isso no campo financeiro pode atrapalhar seus planos de estabilidade. Sexo e amor dependem de confiança no invisível para ter experiências inesquecíveis.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se o entusiasmo pela vida e a confiança no futuro dependem de alguém, hoje o céu manda um recado bem claro: sem um grupo em que temperar suas crenças, é ilusório pensar em entendimento, felicidade pessoal. Nada de preguiça hoje: faça sua parte para ser alguém melhor.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua já ficou cheia e começa a diminuir no céu; o ano também vai acabando. E você está pensativo. Compreensão pode vir forte hoje, especialmente se você é do tipo que cultua momentos de solidão e silêncio. Hoje você pode avançar e ver além do óbvio. Novas ligações com o mistério da vida.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Mercúrio e Vênus se harmonizam com Júpiter; isso é ótimo para expandir seus interesses! Como em tudo, há problemas: o de desguardar-se de ações ousadas demais. Mas é um bom dia para conhecer alguém de longe, para viajar, para entender um tema difícil. Vitórias com lei e propaganda.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É do mundo da interioridade que virão as provas de que você estava na direção certa. Coroado em seus intentos de lançar raízes em algo mais amplo, você pode ter sucesso numa mudança de casa, numa viagem a outra cidade ou no canto sagrado de seu ser. Sonhos novos serão seus suportes.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
No céu de hoje, aspectos suaves intensificam sua capacidade de sintetizar, renovando crenças. Busque comparar seus planos com os de quem trabalha na sua área; há pontos em comum que podem ser desdobrados. Dar prova de paciência será condição importante para manter bom fluxo afetivo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Com o ano terminando, você, que é muito intuitivo, está recolhendo informações, substituindo planejamentos em razão do que aprendeu em 2004. Seus métodos precisam se adequar à nova realidade; escassez e prosperidade são temas de destaque. Às vezes basta mudar sua posição.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Uma onda astral positiva o inclina a minimizar tudo o que anda ruim e a prestar mais atenção no que vai bem. A realidade não mudou. Daí a importância de sopesar aspirações à luz de fatos comprovados. Nessa linha, ao gastar seus recursos hoje, é bom verificar se há condição para ousadias.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se foi um ano para testar sua capacidade de resistência, você tem do que se orgulhar. Nada foi fácil, algo importante não resistiu aos embates da realidade. Sobrou você. Com sua maturidade mais profunda adquirida com perdas. O silêncio e a solidão lhe darão paz hoje. E farão você rir de si mesmo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Vênus em Sagitário é boa coisa para soltar seu humor na hora de buscar relacionamentos prazerosos. Mercúrio também entra na dança cósmica que favorece expressão entusiasmada de desejos. É preciso que você tenha com quem dividir sua sensibilidade sobre o mundo! Nada de se isolar.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A pressão para mudar, adquirindo um status mais de acordo com seus valores, está maior. Ela realmente aumenta no decurso dos próximos dias. Isso é bom para acabar com a inércia, e ruim porque acaba com seu humor. Os próximos podem achá-lo mais rude. Tudo efeito do mal-estar crescente.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.