São Paulo, sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Mistério da Sra. Murphy
SBT, 14h30.
 
(Murder She Purred: A Mrs Murphy Mistery). EUA, 1998. Direção: Simon Wincer. Com Ricki Lake, Linden Ashby. Senhora Murphy é o nome de uma gata que, em companhia de seu amigo, o cão Tucker, presencia um crime. A desconfiança dos animais quanto ao responsável pelos crimes recai sobre um médico que mudou há pouco para as redondezas e anda paquerando a dona de Murphy. Feito para TV.

Meu Parceiro É um Dinossauro
Globo, 16h.
 
(Theodore Rex). EUA, 95, 92 min. Direção: Jonathan R. Betuel. Com Whoopi Goldberg, Armin Mueller-Stahl. Fantasia infantil na esteira do sucesso de "Parque dos Dinossauros". Estamos no futuros. Homens e dinossauros convivem na boa. Aliás, a policial Whoopi ganha como parceiro um deles.

Esporte Sangrento
Record, 22h.
 
(Only the Strong). EUA, 93, 99 min. Direção: Sheldon Lettich. Com Mark Dacascos, Stacey Travis. Jovem volta aos EUA, após aprender capoeira no Brasil. Transmite seus conhecimentos a adolescentes, até que um chefe de gangue recruta os meninos para o crime.

South Park - Maior, Melhor e sem Cortes
SBT, 22h15.
   
(South Park - Bigger, Longer & Uncut). EUA, 1999, 88 min. Direção: Trey Parker. Filhos adoram um filme canadense. Os pais odeiam, tomam-no por vulgar e exigem providências do governo americano, que não hesita, invade o Canadá e tal. Enfim, essas belas liberdades a que só os filmes de animação se permitem.

Intercine
Globo, 2h20.

Disputam o direito de passar na sexta-feira "Um Drink no Inferno 3 - A Filha do Carrasco" (2000, de P.J. Pesce, com Michael Parks, Marco Leonardi) e "Atraídos pelo Destino" (94, de Andrew Bergman, com Nicolas Cage, Bridget Fonda).

Escândalo
Bandeirantes, 2h30.
  
(Scandal). Inglaterra, 68, 110 min. Direção: Michael Caton-Jones. Com John Hurt, Joanne Whalley-Kilmer. Dramatização do célebre "caso Profumo", a respeito do envolvimento do ministro da Defesa britânico, no final dos anos 50, com prostitutas. O escândalo derrubou gabinetes e valeu um filme à maneira de Caton-Jones, isto é, o assunto vale mais do que o resto. (INÁCIO ARAUJO)

Chefão que salva a lavoura

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Alguns dados desfavorecem o setor de filmes na TV paga. O primeiro deles é que, como há dias enfatizava Daniel Castro em sua coluna, o sistema de assinatura passou por um período de decadência, que, parece, agora apenas foi contido.
O segundo, que a mesma coluna destacou, é que esporte faz mais audiência do que filmes -é compreensível que o investimento vá antes para o esporte do que para o cinema.
Os canais de filmes murcham. Reproduzem o que os estúdios conveniados lhes empurram, mas parecem cada vez mais abandonar a busca de filmes não americanos -mesmo entre eles, a coisa rasteja. Que fazer? Bem, por hoje, rever "O Poderoso Chefão 2" (Telecine Action, 21h45).


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Fashion Bicha! A Gisele tá a cara do Biro Biro!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.