São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Glauco Mirko Laurelli ganha retrospectiva em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Cinemateca Brasileira abre hoje retrospectiva da obra do produtor, montador e cineasta Glauco Mirko Laurelli.
O ciclo, que segue até o próximo dia 11, reúne títulos dos anos 50 aos 70, com destaque para a obra do cineasta Luís Sérgio Person (1936-1976), de quem Mirko Laurelli foi sócio na Lauper Filmes e, quase invariavelmente, montador e produtor de seus filmes.
Da dupla, serão exibidos "São Paulo S/A", "O Caso dos Irmãos Naves", "Panca de Valente", "Cassy Jones - O Magnífico Sedutor" e o curta documental "Vicente do Rêgo Monteiro".
Assim como Person, Mirko Laurelli estudou cinema em Roma, no início dos anos 60.
Antes, já havia atuado como roteirista e assistente de direção em São Paulo, em filmes como "O Homem dos Papagaios" (1953) e "A Sogra" (1954), ambos de Armando Couto, que integram a retrospectiva. Do cineasta Mirko Laurelli, a programação traz "Casinha Pequenina" (1963), êxito popular estrelado por Mazzaropi, e "A Moreninha" (1970), com Sônia Braga e David Cardoso, que está sendo preparado para lançamento em DVD. A programação completa está disponível na página da Cinemateca (www.cinemateca.com.br).


RETROSPECTIVA GLAUCO MIRKO LAURELLI
Quando:
de hoje a 11/2
Onde: Sala Cinemateca (largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana, tel. 0/xx/11/5084-2177)
Quanto: R$ 8 e R$ 4 (meia)


Texto Anterior: Psicanalista enfoca motivações do abandono em documentário
Próximo Texto: "Cocoricó" terá personagem negro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.