São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com bolsas gigantes a tiracolo, vítimas da moda carregam peso nos ombros

NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA

Que tal carregar uma bolsa pesando quatro quilos e meio durante um dia inteiro? Ou melhor, imagine passar o dia com uma sacola contendo quatro quilos de batatas nos ombros.
O que parece absurdo virou uma atitude normal entre os fashionistas. Isso porque a tendência da temporada são as bolsas grandes, gigantes, quase malas. Resultado: dias inteiros percorrendo a Bienal com malas, ops, bolsas, nos ombros.
A Folha levou uma balança à Bienal para verificar que peso as pessoas carregam nas costas (literalmente). "Vou ter que fazer shiatsu daqui a pouco", avisa Regina Komezu, que mora em Tóquio e trabalha em uma agência de notícias.
A moça levava uma bolsa de 4,5 kg na sexta-feira. Dentro do modelo couro verde água comprado em Nova York estavam: laptop, iPod, agendas, nécessaire. "Sempre preciso de massagem por conta das bolsas."
A comerciante Betania Hulme, 43, carrega de tudo quando sai de casa. Por isso, diz que usa bolsa grande mesmo antes disso ser tendência. Sua sacola de lona da Osklen pesava 3,5 kg. É como se Betania ficasse o dia todo carregando um bebê recém-nascido numa sacola.
Dentro de uma bolsa grande, dá para carregar coisas esquisitas, como, por exemplo, um Gameboy de Sudoko. O gerente comercial da grife Alexandre Herchcovitch, Helio Nascimento, 42, levava um deles na Bienal, além de iPod, duas agendas, celular, rádio, água, caderno e carteira. Equivale a passear com um Mac Book.
Um dos problemas de bolsa grande é ter de carregar tralha de amigos. Foi o que aconteceu com Alessandra Laratoni, 30, com bolsa florida de Isabela Capeto. Peso: 4,5 kg.
A consultora de moda Martina Heuser, 24, chamava a atenção pelo tamanho da bolsa de palha da Clube Chocolate. "Eu comprei porque achei bonita, mas acaba ficando cheia de lixo", desabafava. Peso: 3 kg.
O estilista Giuliano Corbertelo, 28, trouxe de Nova York uma sacola gigante que comprou com US$ 20 (R$ 42) e encheu com 3 kg. Ou seja, Giuliano tem força suficiente para carregar um forno elétrico.


Texto Anterior: A grande piada da "sustentabilidade" no palco da moda
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.