São Paulo, quinta, 30 de janeiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Buemba! A volta da portuguesa peluda!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

Buemba! Buemba! Macaquito Simão Urgente! Olha o anúncio que eu vi nos classificados sexuais: ``Andreza, portuguesa peluda''. Pleonasmo.
Ela voltou! A volta da portuguesa peluda! Socialmente o Brasil é muito injusto, mas sexualmente tem pra todos.
E olha esse aqui: ``Casal gaúcho oferece-se''. Mas como disse um amigo meu: ``Casal gaúcho eu não quero porque a gente tem que comer os dois''. Rarará!
E olha essa outra aqui: ``Pés lindos, com sapatos para exibi-los''. Mas ela vem junto com o pé? Não dava pra mandar só o pé? Pois como dizia Karl Kraus: ``Não existe ser mais infeliz sob o sol que aquele fetichista que anseia por um pé e tem que se contentar com a mulher inteira''.
É como a reeleição, a gente anseia pelo real e tem que se contentar com o Fernando Henrique inteiro. Rarará!
Oba! Mais seis anos de FHC! Dá tempo pra abrir mais uns dez crediários! Como disse uma amiga minha: ``Claro que eu sou a favor da reeleição, acabei de comprar um freezer em 36 vezes''. Trezentos e trinta e seis votos a favor da reeleição? Aproveita o embalo e faz a reforma agrária! Quero ver quem é macho! Rarará!
Trezentos e trinta e seis votos?! O Maluf tá reprovado em matemática! Aliás, eu acho que eu vou ligar pra casa do Maluf pra dizer que a reeleição é como curra: se é inevitável, relaxa e goza. Rarará.
E adorei a transmissão da votação. ``Senhor presidente, eu digo sim.'' E aí vem outro: ``Senhor presidente, eu digo...ahn... já depositaram o cheque?''. Rarará! Trezentos e trinta e seis? Uau! É deputado pacas. Haja tinta na caneta pra convencer os deputados. O Planalto deve ter usado aquela caneta Bic. Bic, a quilométrica. Rarará!
E um outro me disse: ``Os Magalhães tão por cima''. Aliás, os ACMs deviam fazer uma versão de ``Sai de Baixo'' chamada ``Sempre Por Cima''. Sai de Baixo que os Magalhães Tão Por Cima. Uau! Todos para o abrigo! Hoje só amanhã!

E-mail: simao@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã