São Paulo, sexta, 30 de janeiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

AINDA TE PEGO
Bandeirantes, 13h05. (Hold Me, Thrill Me, Kiss Me). EUA, 1992, 93 min. Direção: Joel Hershman. Com Sean Young, Adrienne Shelly. Ladrão envolve-se em encrenca quando assalta a casa dos pais de Sean Young, e a garota se apaixona por ele.

A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS 2
SBT, 13h30.
(Return of the Living Dead 2). EUA, 1987, 89 min. Direção: Ken Wiederhorn. Com James Karen, Thom Matthews. Novamente, os mortos deixam suas sepulturas em busca de alimentos (vivos). Sequência do filme de 1985.

MEU ADORÁVEL ANDRÓIDE
Globo, 15h15.
(Not Quite Human). EUA, 1987. Direção: Steven Hillard Stern. Com Alan Thicke, Joseph Bologna, Jay Underwood. Para satisfazer os desejos da filha, que sempre sonhou ter um irmão, cientista cria um andróide. Um empresário descobre a invenção e tenta ganhar dinheiro com ela.

GUERREIROS EM FÚRIA
Bandeirantes, 17h30.
(Ninja the Battaglion). Hong Kong, 1989, 75 min. Direção: Victor Sears. Com Alexander Lou, Sam Huxley. Japoneses sequestram cientistas especializados em guerra bacterológica. A China e os EUA designam uns lutadores bons para enfrentar os sequestradores. Se é que isso faz algum sentido.

STARGATE
SBT, 21h40.
(Stargate). EUA, 1993, 116 min. Direção: Roland Emmerich. Com Kurt Russell, James Spader. Ao decifrar um antigo hieroglifo, jovem egiptólogo e sua equipe vêem abrir-se uma porta que os conduz a outro planeta. O estranho é que esse Big Mac metafísico tenha sido levado a sério. Passável como diversão, é um filme que fez grande sucesso em cinemas.

LENDAS DA PAIXÃO
Bandeirantes, 21h40.
(Legends of the Fall). EUA, 1994, 132 min. Direção: Edward Zwick. Com Brad Pitt, Anthony Hopkins, Aidan Quinn. No início do século, filho de fazendeiro de Montana retorna do exterior com uma noiva a tiracolo. A presença dela, mais a eclosão da Primeira Guerra, serão os fatores indispensáveis à criação de um épico açucarado.

INTERCINE
Globo, 22h40.
A sessão encerra a semana com o filme escolhido pelos espectadores votantes. As opções são: "Sonhos Roubados" (1996, de David Jones, com Marilu Henner, Linda Lavin), "O Preço da Justiça" (com Telly Savalas, Kate Nelligan, Pat Hingle) e "Esquadrão Cobra 3" (1992, de George Erschbamer, com Lorenzo Lamas, Scot Bigelow).

SIMÃO, O CAOLHO
Cultura, 23h30.
Brasil, 1953, 95 min. Direção: Alberto Cavalcanti. Com Mesquitinha, Raquel Martins, Carlos Araújo. Simão (Mesquitinha) é o caolho que, sonha com a possibilidade de recuperar a visão. Comédia assim-assim -para o que se espera de Cavalcanti-, que faz uma crítica bastante viva da política brasileira. O brilho desta produção da Maristela, no entanto, vem nos poucos momentos em que Cavalcanti entrega-se ao documentário: são alguns poucos minutos, mas bastam para idéia de São Paulo como cidade em transformação acelerada. P&B.

CREPÚSCULO DAS ÁGUIAS
Globo, 1h10.
(The Blue Max). EUA, 1966, 155 min. Direção: John Guillermin. Com George Peppard, James Mason. Durante a Primeira Guerra, um talentoso e ambicioso aviador alemão (Peppard) luta com outros aristocráticos pilotos para obter a Blue Max, a maior condecoração dada a aviadores germânicos. Boas cenas aéreas.

TRAIÇÃO - QUANDO O AMOR
TERMINA
Bandeirantes, 2h25.
(Married People, Single Sex). EUA, 1995, 102 min. Direção: Mike Sedan. Com Chase Masterson, Josef Pilato. Casais com sexualidade insatisfatória procuram outros parceiros e pau na máquina.

UMA GATA DA PESADA
Globo, 3h10.
(Stormy Weathers). EUA, 1992. Direção: Will Mackenzie. Com Cybill Shepherd, Robert Beltran, Tony LoBianco. Shepherd é a detetive contratada por um italiano aristocrata a fim de localizar um parente e, com isso, resolver um antigo problema de herança. À medida que se afunda no caso, porém, ela vai descobrindo que há muito mais que herança no caso: de tráfico de drogas a corrupção política, os envolvidos topam todas.
Ligue para o Folha Informações Ilustrada, 0900-78-0311, e saiba mais sobre a programação de filmes nas TVs pagas, cinema e vídeo. O serviço custa R$ 2,00/o minuto em todo o país.


TV PAGA
Alemanha, ano 100

da Redação

Se não tem uma visão histórica tão ampla como a do episódio americano (de Scorsese), ou do francês (Godard), a parte alemã da série "Cem Anos de Cinema" (Bravo Brasil, 21h30) tem a mostrar uma história tão gloriosa quanto tumultuada.
De Murnau e Fritz Lang ao cinema nazista e daí ao renascimento com Fassbinder e outros, a Alemanha tem uma tradição que a ênfase exageradíssima no expressionismo acaba apagando a amplitude e variedade.
A reter, por hoje, a comédia "As Loucuras de Jerry Lewis" (Telecine 4, 22h e 4h). Um filme que passou batido (em 1982, o tempo de Jerry já havia passado), mas tem gags antológicas.
(IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.