São Paulo, sexta, 30 de janeiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
O cantor e compositor carioca se apresenta de hoje a domingo no Tom Brasil e estréia site oficial na Internet
Martinho da Vila traz roda de samba a SP

RICARDO FOTIOS
do Universo Online

O cantor e compositor Martinho da Vila volta hoje a São Paulo para três apresentações, no Tom Brasil, em que promete levar uma roda de samba para o meio do público. O artista também estréia na Internet. Na segunda, dia 2, ele participa do bate-papo do Universo Online.
Martinho esteve na cidade em outubro para o lançamento de "Coisas de Deus", seu último CD, que já vendeu mais de 500 mil cópias. Neste fim-de-semana, o cantor deve apresentar novidades.
"Vamos fazer uma coisa diferente. Vamos sair do palco e mostrar como se faz samba na raça e deixar o público cantar com a gente", disse ao UOL.
E é um pouco dessa "raça" que os fãs vão poder ver na home page de Martinho (http://www.uol.com.br/martinho), que estréia hoje na Internet.
As páginas trazem a biografia do cantor, mostram detalhes de sua vida na Vila Isabel, além de discografia e trechos de músicas.
Para oficializar o lançamento do site oficial, na segunda, dia 2, às 17h, Martinho da Vila vai participar do bate-papo do UOL. O endereço é http://chatter.uol.com.br/batepapo/convidjava.htm.

Universo Online - O show que você apresenta esta semana em São Paulo é o mesmo do lançamento do disco, realizado em outubro?
Martinho da Vila -
Basicamente, sim. Mas tem várias novidades. Desde o repertório até a estrutura do show. Desta vez, por exemplo, vamos fazer uma roda de samba no meio do público.
UOL - Você já fez isso antes?
Martinho -
Já experimentamos essa roda de samba no Rio, nos shows do Imperator. É uma delícia, e o público gosta à beça. Só que os músicos são outros. Eu vario o grupo para dar chance a todos.
UOL - Você é um internauta?
Martinho -
Não. Confesso que não sou, mas estou bastante interessado. Vou começar a mexer agora, aproveitando que tenho um site. Quero que as pessoas saibam tudo sobre mim pela Internet.
UOL - Você pretende manter contato com os fãs por meio de sua home page?
Martinho -
Claro. Vou responder a todos os e-mails que receber. Esse é o principal motivo de eu estar estreando um site. As pessoas de todas as partes do planeta têm o direito de saber o que eu estou fazendo. Quero manter a página atualizada. É pra isso que serve. É importantíssimo a gente estar atualizado com as coisas.
UOL - Você pretende lançar um novo trabalho neste ano?
Martinho -
Meu, propriamente dito, não. Mas estou engajado em um projeto bem legal. Chama-se "Concerto Negro", dirigido à música clássica. Porque todo mundo pensa que música negra brasileira é só batuque. Mas tem muito compositor e cantor por aí afora que está fazendo boa música erudita.

Show: Martinho da Vila Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66, tel. 820-2326) Quando: hoje e amanhã, às 22h; domingo, às 20h Quanto: de R$ 20 a R$ 50


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.