São Paulo, sexta, 30 de janeiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA
Mas vamos ao que interessa: é Mugler?

Cláudia Guimarães/especial para a Folha
Em primeira mão, conheça o look do desfile do dia 11 de Alexandre Herchcovitch, cabelo e make também, aqui na gêmea Mariana


É só isso que a gente quer saber: é Mugler?

NOITE Ilustrada está de volta, após férias, férias, férias. E a temporada de moda começa aqui e agora. Com o MorumbiFashion Brasil marcado para o dia 10 de fevereiro, meu bem, a coisa já está pegando fogo. Por isso, a coluna hoje fala -só para variar- do realmente interessa, antecipando alguns dos hypes e fofocas que já estão esquentando a cena fashion.

POR exemplo, a Forum. Menino, está um babado, eles vão fazer dois desfiles, um dentro e um fora do Morumbi. Parece que uns queriam que fosse dentro, uns não queriam... Mas eles resolveram fazer assim mesmo. Sendo que um dos desfiles vai ser ainda mais chiquérrimo, somente para 400 e poucos convidados (imprensa, compradores e alguns descolados). Sorry, vou falar: é numa antiga e detonada fábrica de talheres no bairro de Pinheiros. Assim, a marca divide bem seu conceito de jeanswear e seu prêt-à-porter. A norte-americana Carolyn Murphy é a estrela da campanha de jeans, que você vê aqui em primeira mão, em fotos de Steven Klein. A referência é ginástica olímpica. E na parte fashion, a linha da coleção é o novo corpo.

E vamos ao que interessa: Alexandre Herchcovitch. Sempre uma expectativa, você também vê em primeira mão aqui um dos mais importantes looks da coleção, que será toda em preto e cinza, numa grande mistura de formas, mixando saia, calça e casaca num mesma elaborada e complexa peça, onde o corpo também é a base de toda a construção. Entendeu? Se vira. E tem um corselet-maiô que é tudo. E um dos hypes será o tapa-sexo de sambista de escola de samba usado com o prêt-à-porter que vai confundir todo mundo. Este ano, a Du Pont fecha com o estilista uma parceria para desenvolver suas peças, que inclui este macacão de automobilismo em cordura, bem lôco, que certamente vai fotografar à exaustão nas principais revistas do país. Enquanto isso, Alê prepara seu show-room em Londres.

VOCÊ leu aqui antes: a Stella Tennant está grávida de três semanas!!!! De seu marido, claro. Três semanas! Acho que até a mãe dela acabou de saber...

OS fotógrafos de moda vão todos participar do desfile de Ricardo Almeida, com styling de Paulo Martinez. E talvez até o Ronaldinho desfile no Morumbi...
ATENÇÃO, você também leu aqui antes: esta será a temporada de novos rostos, das novas modelos. Os estilistas estão sentindo a necessidade de renovar suas imagens e trazer juventude às passarelas -bem como baixar o valor de seus castings. Para as apostas nas novas modelos, é a agência Mega que concentra os possíveis destaques: Ana Hickman (que perdeu peso e está maravilhosa no outdoor do OB, desde já a melhor campanha do verão); Giuliana Massivero (linda, linda, linda, já foi fotografada por Peter Lindbergh); Marcelle Bittar, a nova Violeta, e Barbara Homer, tipo Marina Dias, de franja. Entre os bofes, Stephan Walker (o inglês que já conseguiu fazer até a "Vogue" Itália); Cassio Reis (idem, em várias revistas internacionais), e Ivan Abujamra (super-idem, em muitas páginas, e ele está sendo chamado de "a Shirley de calças".
SEM calças, Ivan está na nova edição da "Visionaire". Ainda da Mega, tem Thais Casagrande, nova namorada de Gustavo Vicenzotto (ex-Shirley, ex-Juliane Compagnoni). Sem ser na Mega, tem o povo da "beleza off" da L'Equipe, a Sylvana Niehues (meio Bjork, esquisita) e a Laura (aquela bem comprida). E da L'Equipe ainda diz que tem os bofes que acabaram de chegar de Brasília e são tudo.


Reprodução
A nossa Marina Dias, tal como ela aparece, finalmente, na bíblia inglesa "Dazed & Confused", em styling do nosso Cesar Fassina; ai, tudo lindo, tudo lindo...



ENTRE as mudanças de looks das famosas, Lu Curtis está (linda) morena; Silene Zepter cortou curtinho; Marina Dias volta castanho claro e sem franja; Fabiana Saba de cabelo preto.


ALESSANDRA Berriel agora também é stylist. Ela está na Bahia, para o filme publicitário de seu namorado, o diretor Cristiano Metri.





SIM, sim, precisamos admitir: a noite está um tédio. Com exceção de festas especiais, a cena praticamente agoniza em São Paulo. Como sempre acontece em janeiro, aliás. Cresce a frequência de bares e afins e quem sai por cima é o sempre desencanadíssimo Gourmet e o sempre quentíssimo Glitter. O Cube volta a ser mais restaurante do que club e o Torre tenta manter algum espírito streetwear e underground, mas ainda assim é Vila Madalena demais.

AS atenções ficam por conta da B.A.S.E mesmo. No novo projeto Camel Connection, eles marcaram centenas de pontos com a vinda do DJ David Holmes, que conquistou todos os segmentos e ainda ficou circulando por aqui com o povo, em festas pequenas e chill-outs. E o Angelo Leuzzi que vende sua parte para seus sócios, deixando a direção do clube. Mas tudo super-numa-boa, como ele faz questão de dizer. Ainda sobre o clube, o hype para o mal são aqueles chatos que se jogam na piscina e depois molham a pista toda. Uó.

OUTRO assunto novo da noite é a união (por quatro meses) do projeto Catwalk com a B.A.S.E em si, chamado British Invasion, que vai estrear com o DJ (inglês, óbvio) Tall Paul, dia 9.

E ainda uma das boas notícias das férias é a abertura de uma loja de fetiche wear, a Dress Code, na galeria do carão; quer dizer, na galeria Ouro Fino. Nossa, como todo mundo lá faz carão para todo mundo...




JÁ a Ellus investe em desfile preto total; conceitual; profissional. Quem abre é Ivan Abujamra -de roupas. E tem também Adriana Lima, que explodiu depois daquele deslumbrante corte de cabelo pós-Joãozinho, e o tal argentino que fez o clipe "Rain', da Madonna -entre outras surpresas. A luz é de Domingos Quintiliano, iluminador de Ulysses Cruz. A direção é de Pazetto, que nesta temporada é uma coisa que se joga ainda mais no trabalho, né?


E também nesta temporada, a talentosa revelação da Santa Marcelina, Thaís Losso, deixa a Cia. do Linho para desenhar o feminino da Cavalera, que é hoje das melhores coisas da moda jovem no país. Faz dupla com o também talentoso André Lima. E consta ainda que a marca quis entrar no Morumbi -mas parece que não rolou...
DO mesmo modo que também não rolou do Sommer sair. Ele fica, sim, e faz coleção tipo Sommer em que as mulheres serão fadinhas, com tecidos desenvolvidos com exclusividade, pintados a mão. O desfile terá produção de moda de Caio Gobbi e trilha sonora ao vivo com a sempre-fofa Claudia Lima cantando Burt Bacharach. Aquela coisa Sommer, né?

E os netos do pintor Lasar Segall desfilam para Renato Loureiro. Já a Cia. de Linho ataca com drag queens: Veronika, Grace Lesada (que também é a estrela do novo e bom clip do Skank, de Gringo Cardia), mais Lili Ferraz (montada) e Johnny Luxo -que não é drag.

COM curadoria de Giovanni Frasson, a Claudete&Deca investe pesado: traz ao Brasil as marcas Husseyn Chalayan e Alexander McQueen!!!! Tudo, tudo.
E saiu, finalmente, a edição da "Dazed & Confused" que tem styling de Cesar Fassina e Marina Dias como modelo, fotografado (em junho último) pelo inglês Rankim. É na barra do Sahy, mas parece a Amazônia. Para quem se pergunta até hoje como é que o povo foi se lembrar do Brasil, o canal foi a fotógrafa Bia Guedes, amiga de Rankim em si. E a fofa está grávida, dentro do hype das fotógrafas grávidas, junto com a Thelma Villas Boas.

E para quem se pergunta, Lino Villaventura vem romântico, com muitos e muitos e muitos laços, e sapatos de 13 cm. A referência desta temporada é Oscar Wilde.

E a Semana de Moda (de três dias) confirma sua segunda edição: 23, 24 e 25 de março. Até agora, tem Lorenzo Merlino, Jeziel Moraes, Elisa Stecca, Martielo Toledo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.