São Paulo, sexta, 30 de janeiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmãos criaram 'Guerreiros da Virtude'

ADRIANE GRAU
especial para a Folha,

em San Francisco Envolto na sabedoria milenar do taoísmo, o personagem principal de "Guerreiros da Virtude" é, na verdade, o reflexo da vida de quatro imigrantes chineses.
Os irmãos Law, médicos criados em Hong Kong, são os produtores do filme, rodado em Pequim, que passou quase desapercebido pelos cinemas americanos.
No longa, um garoto, acompanhado pelos guerreiros, enfrenta um poderoso vilão. "Queríamos fazer um filme infantil que passasse ensinamentos", diz o cirurgião-ortopedista Jeremy Law, o caçula da família.
Assim como os heróis da história, eles são batizados com os nomes chineses das quatro virtudes: benevolência, ordem, sabedoria e lealdade.
Ao decidir investir suas economias no cinema, os irmãos Law buscavam, segundo eles, escapar da monotonia que a vida no consultório traz.
O passo seguinte foi contratar o roteirista Michael Vickerman para escrever a história. Encontrado por meio de um anúncio, o ex-secretário de Sylvester Stallone seguiu estritamente as instruções dos irmãos Law. A prioridade: valorizar as artes marciais.
em
Filme: Guerreiros da Virtude Produção: China, 1997 Direção: Ronny Yu Com: Angus MacFayden, Marley Shelton Quando: a partir de hoje, nos cines Olido 3, Interlagos 1, Iguatemi 2 e circuito


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.