São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antony é cotado para festival, e CD sai no Brasil

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Festejado por Lou Reed e David Bowie, o disco "I Am a Bird Now", de Antony and the Johnsons, chegará ao Brasil em maio, em lançamento da gravadora Slag.
O álbum, o segundo feito pelo inglês Antony Hegart, ganhou o Mercury Prize em 2005, o principal prêmio da indústria fonográfica britânica -outros ganhadores no passado foram Dizzee Rascal, Primal Scream, Pulp e Franz Ferdinand.
Antes de "I Am a Bird Now", o selo paulistano Slag lança o disco de estréia da banda inglesa Guillemots -que conta com um guitarrista brasileiro-, em abril. Em junho, coloca nas lojas "OK Cowboy", excelente álbum do produtor francês de electro-tecno Vitalic.
Antony and the Johnsons deve vir ao Brasil também ao vivo. O grupo está cotado para o Tim Festival, que neste ano ocorre em São Paulo, entre outubro e novembro. Já no final de 2005 os organizadores mostravam interesse em escalar Antony.
Outras atrações que podem desembarcar no festival são o cantor norte-americano de folk Devendra Banhart e o Guillemots. O fenômeno britânico Arctic Monkeys é alvo não apenas do Tim mas de praticamente todos os outros festivais brasileiros que acontecerão no ano.


Texto Anterior: Avis Rara: "Faço música para ouvir bem de perto"
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.