São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem concessões, Gal estréia "Hoje" no Rio de Janeiro

DA SUCURSAL DO RIO

Gal Costa, que já foi legal, fatal, tropical e plural, agora é radical. Ela classifica assim seu novo show, "Hoje", que estréia nesta noite no Canecão, no Rio, e chega a São Paulo no final de maio.
"O show é cru. É som, voz e luz. Só isso. Eu não canto os hits. Não tem concessões", diz ela, explicando a radicalidade.
No roteiro, predominam as músicas do último CD, "Hoje", de autores pouco conhecidos como Péri, Junio Barreto, Tito Bahiense e Moisés Santana.
Chico e Caetano comparecem com "Embebedado" (parceria com José Miguel Wisnik) e "Luto", respectivamente. De Tom Jobim (e Vinicius de Moraes), Gal escolheu "Sem Você". Do clássico disco "Fa-Tal" (71), ela pinçou "Fruta Gogóia" (folclore baiano) e "Antonico" (Ismael Silva). Do "Gal Tropical" (79) vem "Juventude Transviada" (Luiz Melodia). E de "Gal" (92), "Feitio de Oração" (Noel Rosa).
"Escolhi músicas que se encaixassem na sonoridade do novo disco. E Melodia foi um compositor que eu lancei. Noel e Ismael eram jovens quando fizeram esses sambas", diz ela, ressaltando o clima novos-talentos de "Hoje" -na verdade, Ismael tinha 45 anos quando fez "Antonico".
Gal admite que fará "pequenas concessões" ao público. Estão previstas "Coisa Mais Linda" (Carlos Lyra/Vinicius de Moraes), que está na trilha de "Belíssima", e "As Time Goes by" (Herman Hupfeld), a música-tema de "Casablanca".


Hoje - Gal Costa
Quando: hoje, às 21h30; sex. e sáb., às 22h; dom., às 20h30
Onde: Canecão (av. Venceslau Brás, 215, Rio, tel. 0/xx/21/2105-2000)
Quanto: entre R$ 60 e R$ 100



Texto Anterior: Música: Vanessa da Mata canta versão roqueira de hit de "Belíssima"
Próximo Texto: Festival sul-africano exibe diversidade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.