São Paulo, sexta-feira, 30 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

João Miguel Jr./TV Globo
TUNA DWEK PARTICIPA DE "A DIARISTA" A atriz Tuna Dwek grava com Cláudia Rodrigues cena do episódio de "A Diarista" que a Globo exibe dia 17; ela interpreta uma árabe que casa a filha com um rapaz judeu

Público reprova sexo e pede mais vilania em ‘Paraíso’

Pesquisa realizada pela Globo em São Paulo nesta semana, com cinco grupos de discussão, mostra que os telespectadores rejeitaram as cenas de sexo de "Paraíso Tropical", novela das oito que registra a mais baixa audiência do horário _anteontem, marcou só 35 pontos.
No geral, a receptividade à novela "foi ótima", segundo Ricardo Linhares, que divide a trama com Gilberto Braga. Não houve rejeição à escalação do elenco nem à temática da prostituição e do turismo sexual. "Elas [as telespectadoras] acham o tema pertinente, porque a novela as ajuda a entender o assunto", conta Linhares.
O público gostou inclusive da atuação de Camila Pitanga como a prostituta Bebel ("uma batalhadora, guerreira"), mas pediu para a Globo não mostrar cenas de intimidade entre casais. "Adoraram o bordel, mas só o salão. Não gostaram de ver Bebel em cenas de sexo com clientes, tirando o sutiã."
A pesquisa também mostrou que a Globo errou ao repetir a paisagem de "Páginas da Vida". "[As telespectadoras] acham o Rio lindo, mas gostariam de variar de cenário", diz Linhares.
Outra decepção foi com a demora para a entrada da gêmea má, Taís (Alessandra Negrini), na história. "Elas gostariam de ver a novela centrada nas gêmeas desde o início. A disputa entre duas mulheres empolga mais do que a de dois homens [Daniel/Fábio Assunção contra Olavo/Wagner Moura]."
O encontro de Taís e Paula só irá ao ar no capítulo 40. Mas Linhares e Braga resolveram antecipar um triângulo entre Taís, Daniel e Paula. Taís irá disputar Daniel com a irmã. Como será rejeitada, depois tentará se passar por Paula.
Outra mudança na história, a pedido dos telespectadores, será o aumento de cenas cômicas, principalmente entre os moradores do edifício Copamar.
Os autores da novela ficaram impressionados com o pedido do público por mais vilania. "Há uma torcida maior pelos vilões do que pelos mocinhos. Acham que os vilões esquentam a novela. Mas, no final, são moralistas e conservadores: o mal tem que ser punido, e o bem, triunfar", diz Linhares.

TUNING O Discovery Channel está gravando em São Paulo, em um salão de acessórios para carros, um episódio da série "Rides", que mostra a transformação de veículos. No episódio, que só irá ao ar em novembro, um Chevrolet Astra será "tunado".

SEM LIMITE Rendeu 9,3 pontos ao SBT, anteontem, a estréia do constrangedor "Sem Controle", com atores de filmes pornôs. Já a estréia do "reality show" "Ídolos" marcou 7,6. E "Maria Esperança" "reagiu": deu 4,7.

LIQUIDIFICADOR A novela "Luz do Sol", da Record, nem bem entrou no ar e já está tendo seus capítulos reeditados, numa tentativa de melhorar sua audiência. Anteontem, foram ao ar cenas que só seriam exibidas hoje.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Gol lança cheque voador!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.