São Paulo, domingo, 30 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GNT vai exibir "Os Normais" e Jô

Globo estréia novas séries a partir desta semana e retransmissões na TV paga

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A bem-sucedida série "Os Normais", veiculada pela Globo de 2001 a 2003, voltará ao ar a partir de 23 de abril, no GNT.
O canal pago exibirá outros programas da Globo. "A Semana do Jô", com um resumo de três ou quatro entrevistas do "Programa do Jô", estréia no próximo domingo, às 21h. Além disso, cinco quadros do "Fantástico", entre eles "Ser ou Não Ser" e "O Mundo de Valentina", serão veiculados às terças, às 21h30, a partir de 15 de abril.
As estréias fazem parte de um recém-fechado acordo de fornecimento de conteúdo da TV Globo para o GNT e o Multishow, a exemplo do que já ocorre com SporTV e Globonews (todos da Globosat, programadora de canais pagos das Organizações Globo). O anúncio foi feito por Octávio Florisbal, diretor-geral da TV Globo, na última quarta-feira.
O trato, segundo a Folha apurou, deve-se principalmente ao sucesso de audiência obtido pelo Multishow com programas relacionados ao "Big Brother Brasil", da Globo.
O acordo prevê que o canal exiba dois programas da emissora aberta, o "Altas Horas" e o "Som Brasil". As datas ainda não estavam definidas até a conclusão desta edição.
Nesta semana, a Globo põe no ar sua nova programação. As principais novidades estão na chamada "segunda linha de shows", ou seja, o que vai ao ar após o programa que sucede a novela das oito. Às terças, entra o "Toma Lá Dá Cá"; às quintas, "Casos e Acasos"; às sextas, "Dicas de Um Sedutor", com Luiz Fernando Guimarães. Outra novidade é a série "Faça Sua História", transmitida aos domingos, após o "Fantástico". Com isso, "Linha Direta" e "Carga Pesada" saem do ar.
O "Profissão Repórter", de Caco Barcellos, passa a ser exibido uma vez ao mês. "Casseta & Planeta" volta com Cláudia Rodrigues, e "A Grande Família", em alta definição, com o bebê de Agostinho e Bebel.
A microssérie "Capitu", de Luiz Fernando Carvalho, será exibida em agosto.
Também no segundo semestre devem entrar no ar duas co-produções da Globo com produtoras independentes. Uma delas é "Ó Paí Ó", da Dueto, e outra, ainda não definida, da O2, de Fernando Meirelles.


Texto Anterior: Textos da Cia. Clara migram para a cena
Próximo Texto: Crítica: "Vida de Menina" nos reensina a ver
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.