São Paulo, segunda, 30 de março de 1998 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice FILMES INÁCIO ARAUJO SUPERFIGHTS Bandeirantes, 13h05. (Superfights). EUA, 1995, 100 min. Direção: Tony Leung. Com Brandon Gaines, Faye Yu. Superfight é um torneio de enorme prestígio, que reúne os maiores lutadores do mundo. Um jovem, que batalhou a vida toda para chegar até lá, constata que tudo é uma farsa (no que guarda certa semelhança com esses filmes de lutas). A FORTALEZA SBT, 13h40. (Fortress). EUA, 1992, 95 min. Direção: Stuart Gordon. Com Christophe Lambert, Kurtwood Smith e Loryn Lochlin. Casal desafia lei que permite geração de apenas um filho e é levado a um presídio de segurança máxima. Bons efeitos e nada mais. NINGUÉM SEGURA ESTE BEBÊ Globo, 15h05. (Baby's Day Out). EUA, 1994, 99 min. Direção: Patrick R. Johnson. Com Lara Flynn Boyle, Joe Mantegna. Três bandidos (Mantegna à frente) invadem residência de milionários disfarçados de fotógrafos e sequestram seu bebê. Este, por sua vez, se mostrará tão problemático para eles quanto o jovem herói de "Esqueceram de Mim" (do qual o filme é claramente decalcado). TEU NOME É MULHER CNT/Gazeta, 21h30. (Designing Woman). EUA, 1955, 100 min. Direção: Vincente Minnelli. Com Gregory Peck, Lauren Bacall, Dolores Gray. Além de terem de se entender com suas diferentes agendas, o cronista esportivo Peck e a estilista Bacall enfrentarão outros problemas em seu casamento. Cada um deles encontrará, no trabalhos, seus respectivos ex-parceiros. Mais confusôes, mais humor, mais uma vez Minnelli leva o filme com destreza incomum. APOLLO 13 - DO DESASTRE AO TRIUNFO Globo, 21h40. (Apollo 13). EUA, 1995, 140 min. Direção: Ron Howard. Com Tom Hanks, Kevin Bacon, Bill Paxton. A desastrada epopéia da Apollo 13, nave espacial que, em vista de certos desarranjos, quase provoca a morte de seus tripulantes. O triunfo, assim, é sobreviver. Filme para ver, não para amar. Inédito. ASSASSINOS NO CENTRAL PARK Record, 21h50. (The Preppie Murder). EUA, 1989, 93 min. Direção: John Herzfeld. Com Danny Aiello, William Baldwin, Lara Flynn Boyle. A morte de uma jovem no Central Park, Nova York, desencadeia história em que se fala não só sobre o consumo de drogas entre jovens ricos, como sobre certos poderes da imprensa (como o de vasculhar a vida alheia). Baseado em fato real (ou seja, filme para TV) e dado como razoável por comentaristas dos EUA. MARK BULLETT: INFERNO NAS RUAS Bandeirantes, 22h40. (Bullet Down Under). Austrália, 1990, 90 min. Direção: Rob Stewart. Com Christopher Atkins, Mark Jackson, Virginia Hey. Depois que mata jovem viciado em drogas, policial deixa os EUA e vai à Austrália na tentativa de iniciar nova vida e esquecer os velhos traumas. Nem tudo sairá como ele queria. Inédito. INTERCINE Globo, 0h50. Nesta semana, a emissora muda um pouco o formato da sua sessão interativa. O espectador será chamado a escolher apenas entre dois filmes, sendo o primeiro deles inédito e o outro, reprise. A escolha, para segunda, se dá entre "A Mulher Prometida" (Japão, 1994, de Kayo Hatta, com Youki Kudoh, Akira Takayama) e "Chaplin" (Inglaterra, 1992, de Richard Attenborough, com Robert Downey Jr., Geraldine Chaplin, Dan Aykroyd). UMA PAIXÃO INCONTROLÁVEL 4 Bandeirantes, 2h50. (Body Chemistry 4: Full Exposure). EUA, 1995, 95 min. Direção: Jim Wynorski. Com Shannon Tweed, Stella Stevens, Robert Forster. Mulher atraente (Tweed) usa seus dotes de sedutora para colocar a indústria cinematográfica de joelhos e obter poder em Hollywood. Fantasia bem apropriada a Shannon Tweed, que chegou a patrocinar o lançamento de uma coleção de "erotic thrillers". Quer dizer, cabeça de empresária ela tem, bonita ela é: Hollywood não está pedindo muito mais. E muito mais ela não tem. DOIS VELHOS RABUGENTOS Globo, 3h20. (Grumpy Old Men). EUA, 1993, 103 min. Direção: Donald Petrie. Com Jack Lemmon, Walther Matthau e Ann Margret. Vizinhos que são rivais há décadas -desde que um roubou a namorada do outro- têm a inimizade reaquecida quando uma bela viúva se muda para a rua onde eles moram. Vale pela química entre Lemmon e Matthau. TV PAGA O avesso do avesso
free-lance para a Folha
|
|