São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! O Felipe Massa e o Rubinho Amassa!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional! Direto do FHnistão! E aí a Tiazinha disse: "Tudo na vida tem de ter um controle". Principalmente o ar-condicionado! Rarará! E, com essa história de padres pedófilos, o site de humor Abinaweb veio com uma nova definição de sacanagem: SACRANAGEM! Rarará!
E o Felipe Massa e o Rubinho Amassa. Essa é a nossa nova dupla de corredores. Claro que hoje é dia de tirar sarro do Rubinho Barriquebra, o Exterminador de Ferraris. Quem manda ele bater um novo recorde: quebrou ANTES da corrida! Ele deveria entrar pra Turma da Largada. Larga dessa profissão!
Eu acho que ele deveria se aposentar e virar comentarista da Globo. Aliás, naquela cabine da Globo, tinha de ter uma válvula Hydra. Toda vez que o Galvão abrisse a boca, a descarga dispararia. Rarará! Olha o que ele falou: "O F2002 é o carro que melhor se adaptou ao estilo de dirigir do Rubinho". Mas aí o Rubinho disse que tava com problemas hidráulicos. Já sei, deu goteira na Ferrari! E manda ele logo pra ministro da Economia da Argentina. Arrebenta qualquer câmbio!
Acho que vou fazer uma enquete: "Você daria sua Ferrari pro Rubinho dirigir?". Nem pra estacionar, quanto mais pra dirigir. Ou então: "Você contrataria o Rubinho pra manobrista?".
E lá na França, com o Chirac e o Le Pen? É a mesma coisa se no Brasil tivesse dado Maluf e Enéas. Aí todo mundo sairia de casa pra votar no Maluf. Ia todo mundo malufar! Já imaginou aquela tucanada de Higienópolis indo malufar? É como disse o meu amigo francês: "Nunca poderia imaginar que eu, aos 50 anos, tivesse de sair de casa pra votar no Chirac". Tem de obedecer ao slogan das passeatas francesas: "Vote no ladrão, mas não vote no fascista".
E o Brasil tá perdido! Tucanaram o Flamengo. Olha o que o Lula Pereira, o novo técnico, disse, após mais uma derrota: "O Flamengo trabalhou bem a bola, mas não teve contundência ofensiva". Contundência ofensiva é sensacional. Tucanaram os pernas-de-pau! E essa é boa pra você usar na hora em que der aquela falhada na hora da transa: "Trabalhei bem a bola, mas não tive contundência ofensiva". Rarará!
E continua a todo o vapor o meu dicionário tucano, o Bestiário Tucanês! É que uma amiga foi prestar prova pra servidor público. O quê? Manifestação de masoquismo agudo! Vestibular pra passar fome. E uma das questões era assim: "Indivíduos oriundos de estratos socioeconômicos desfavorecidos". Tucanaram os pobres! Hoje só amanhã. Que eu vou correndo pingar o meu colírio alucinógeno! Na orelha! UFA!

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Ministério Público investiga ‘Hipertensão’
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.