São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Sete Minutos no Paraíso
SBT, 15h45.

(Seven Minutes in Heaven). EUA, 1985, 90 min. Direção: Linda Freeman. Com Jennyfer Connelly, Byron Thames, Maddie Corman. Garota (Connelly) cujos pais estão viajando hospeda amigo (Thames) que brigou com os seus pais. O namorado dela não vai apreciar a coisa tanto quanto eles. Em todo caso, daí deriva a comédia.

Darkman - Vingança sem Rosto
Globo, 15h50.

(Darkman). EUA, 1990, 95 min. Direção: Sam Raimi. Com Liam Neeson, Frances McDormand. Todos pensam que o cientista Neeson morreu durante a explosão de um edifício. Não só ele não morreu como está disposto a assombrar o mundo dos vivos (sobretudo o dos especuladores imobiliários), embora agora já não tenha rosto. Horror que revelou em Raimi um cineasta elegante. O filme só vai para São Paulo. O restante da rede exibe "The Kid - Um Sonho de Campeão" (Canadá, 1997, de John Hamilton, com Jeff Saumier, Ray Aranha).

A Hora da Vingança
Bandeirantes, 22h.

(True Vengeance). EUA, 1997, 90 min. Direção: David Worth. Com Daniel Bernhardt, Beverly Johnson, Miles O'Keefe. Máfia japonesa sequestra filha de oficial da Marinha americana. O preço do resgate é alto e estranho: para ver a filha outra vez ele deve matar o presidente de uma grande empresa.

Mensagem para Você
SBT, 22h20.

(You've Got Mail). EUA, 1998, 119 min. Direção: Nora Ephron. Com Meg Ryan, Tom Hanks. A livreira Ryan corresponde-se, via internet, com um desconhecido. Ao mesmo tempo, sua pequena livraria é levada à ruína por uma megaloja. Comédia romântica que confirma Nora Ephron como a Frank Capra do neoliberalismo, como a Lubitsch dos sem sutileza. Para chorões. Inédito.

Anjo das Trevas
SBT, 0h40.

(Dark Angel - The Ascent). EUA, 1994, 84 min. Direção: L. Hassani. Com Daniel Markel, Michael Genovese. Ao subir à Terra, a diaba Veronica espanta-se com o mal feito entre os homens, passa para o lado do bem e, para completar, se apaixona por um médico. Muito pra cabeça.

Intercine
Globo, 1h30.

O policial "A Caçada" (1996, de Kevin Hooks, com Laurence Fishburne, Stephen Baldwin) e a comédia "A Primeira Transa de Jonathan" (1985, de Mel Damski, com Doug McKeon, Catherine Mary Stewart) disputam o direito à exibição na terça.

Depois do Choque
Bandeirantes,1h30.

(After the Shock). EUA, 1990, 92 min. Direção: Gary Sherman. Com Scott Valentine, Jack Scalia, Bob Roitblat. A luta de umas tantas pessoas para salvar outras tantas, após o terremoto de outubro de 1989, em Los Angeles. Feito para TV.

Cyborg Cop 2 - O Pior Pesadelo
Globo, 3h15.

(Cyborg Cop 2). EUA/Israel, 1994, 97 min. Direção: Sam Firstenberg. Com David Bradley, Moregan Hunter. O agente Jack Ryan prende terrível psicopata. Com gente assim, o governo age sem dó, transformando-os em cyborgues do bem. Mas algo sai errado, e o novo cyborg liderará uma revolta dos seus iguais. Mais um clone de "Robocop", em suma, mais um pesadelo.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILME

O tempo pega Turner em "Peggy Sue"

Francis Coppola faz coisas surpreendentes, para o bem e para o mal. Uma delas foi escalar Kathleen Turner no papel principal de "Peggy Sue - Seu Passado a Espera" (HBO, 16h30).
A história é de uma mulher quarentona que volta ao último ano do curso colegial, em suma a história de mulher que revê sua vida e confronta as esperanças infinitas da juventude com a realidade.
Tudo muito bem, mas o filme é de 1986, e Turner estava boa nessa época para fazer a coroa. Quando volta à juventude, não há como encaixá-la na personagem.
Qualquer um sabe que é tão fácil envelhecer um ator quanto é difícil rejuvenescê-lo. Mas Coppola condenou Turner a um retorno não só improvável como quase ridículo no tempo. (INÁCIO ARAUJO)

SÉRIE

Joana e Marcelo se despedem do público no Multishow
Hoje vai ao ar o último episódio da terceira temporada da série "Joana & Marcelo - Amor (Quase) Perfeito" (Multishow, 23h15). Agora, o casal vivido por Julia Lemmertz e Alexandre Borges passa o Carnaval em Salvador, com direito a folia atrás do trio elétrico e no camarote de Gilberto Gil, que faz a trilha da série.

DOCUMENTÁRIO

Brasileira retrata as crianças de rua colombianas
"Crianças de Rua da Colômbia" (National Geographic, 19h) é o nome do documentário que mostra a relação do tráfico de drogas e da guerra civil colombiana com o aumento do número de crianças abandonadas no país. A correspondente brasileira Helena de Moura entrevista pessoas que lutam contra o problema.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! O Felipe Massa e o Rubinho Amassa!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.