São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARA DANÇAR

Circuito e festas no Playcenter e nos clubes são opções para quem quer pista na véspera do feriado em São Paulo

Dia do Trabalho pode ser de ócio pós-noitada

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
DA REDAÇÃO

CLAUDIA ASSEF
DA REPORTAGEM LOCAL

Para quem gosta de dançar, esta véspera de feriado vai ser concorrida. Praticamente todos os clubes vão funcionar e quem ficar por aqui também vai poder ir a raves na cidade.
A Circuito, que acontece hoje no clube A1 (antigo Florestta), traz pela primeira vez ao país o Advent, projeto de tecno do português Cisco Ferreira, 32.
Recém-separado do inglês Colin McBean, com quem fundou o Advent, Ferreira produz sozinho hoje e define seu som como "electronic body funk music".
Com a onda de electro que varre o mundo, o nome de Ferreira tem sido festejadíssimo. São dele remixes de artistas como Depeche Mode, New Order e Kraftwerk.
Ferreira, que há dois anos voltou a morar em Portugal, ouviu falar "muitas coisas boas" sobre a cena eletrônica do Brasil. "Estou muito ansioso para tocar aí."
O DJ e produtor lançou seu primeiro disco em 88, influenciado por Man Parish, Cybertron e Soul Sonic Force. "Até hoje, sou muito influenciado pelo electro", diz.
Além dele, que vai fazer live PA, a Circuito traz o italiano Gaetano Parisio, um dos produtores mais tocados entre DJs de tecno e tech-house pelo mundo (veja programação das festas no quadro ao lado). "Acho que dá para dizer que este é um bom momento para mim", diz. É dele o hit "Suprema", que está no set de DJs como Renato Cohen, por exemplo. Gaetano, que também é conhecido como Gaetek, já tocou no Brasil. Foi no ano passado, no aniversário da Lov.e.
"Gostei muito de tocar no Brasil, achei que as pessoas realmente curtem tecno. Não tive tempo de ouvir os DJs, mas sei que há gente boa tocando. Recebi um disco de Renato Cohen e acho que ele é um artista muito promissor", afirma. A Circuito também vai ter a dupla Ana e David e Alex S no line-up.
Na quinta-feira, Parisio e Ferreira fazem um workshop, mediado pelo DJ Camilo Rocha, na Fnac Pinheiros (r. Pedroso de Moraes, 858, São Paulo), às 19h.
O Playcenter também vai ter festa na véspera do feriado. É a E-Force, promovida pela rádio Metropolitana. Terá três pistas e 21 DJs brasileiros, entre eles, Xerxes de Oliveira, Murphy, Ramilson Maia, Dmitri e Anderson Noise.
A Lov.e tem edição especial do Lov.e for Friends, festa tradicional das terças-feiras. Vão tocar todos os DJs da Lov.e Sound DJs, agência vinculada ao clube.
Na Susi in Transe, no centro da capital, tem aniversário do promoter Nenê. Ali vão tocar Mr. Gil, Jac Junior, Rafa Nunes, Julião, Edu Corelli e Gordo Léo.



Texto Anterior: TV/Crítica: Busca pelo sucesso atropela talento musical
Próximo Texto: Panorâmica - Megaeventos: Renoir e livros atraem alto número de visitantes em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.