São Paulo, segunda-feira, 30 de abril de 2007

Texto Anterior | Índice

Procura pelo livro cresce em livrarias de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O anúncio do acordo entre a editora Planeta e Roberto Carlos quanto ao fim da venda de sua biografia não-autorizada teve repercussão na procura da obra em algumas lojas ouvidas pela Folha.
Segundo a assessoria de imprensa da livraria Cultura, até as 17h do sábado haviam sido vendidos na unidade do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, 15 exemplares do livro, o que indica elevação do interesse de compra. Desde janeiro de 2007, cerca de 450 exemplares foram comercializados pela rede em todo o país -incluem-se aí as vendas pela internet. As obras seriam comercializadas normalmente até segunda ordem.
Na Siciliano do shopping Ibirapuera, a situação era parecida. Um vendedor, que preferiu não se identificar, disse que a procura pelo livro foi grande no sábado. Segundo ele, a Siciliano continuaria a vender a biografia até acabar seu estoque, mas que não pediria mais exemplares a editora.
Cida Saldanha, atendente da unidade Vila Madalena da Livraria da Vila, informou que ninguém da editora Planeta havia ainda aparecido, até o fechamento desta edição, para recolher exemplares, talvez por conta do feriado. "Sempre que sai algo sobre esse caso nos jornais aumenta um pouco a procura, as pessoas acham que vai ser a sua última chance de comprar", afirmou. A loja havia vendido só três exemplares até o fim da tarde do sábado.
Já a Fnac Pinheiros e a La Selva do aeroporto de Guarulhos registravam procura normal, segundo os funcionários ouvidos.


Texto Anterior: Biógrafos reclamam de censura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.