São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

David Lynch virá ao Brasil lançar livro sobre a origem de suas idéias

Cineasta, que pratica meditação transcendental, fará performances com músico

DA REPORTAGEM LOCAL

O cineasta norte-americano David Lynch, 62, confirmou sua vinda ao Brasil, entre os dias 2 e 11 de agosto, para o lançamento da edição brasileira de seu livro "Catching the Big Fish", em São Paulo, no Rio, em Belo Horizonte e Brasília.
Editado pela Gryphus e traduzido por Márcia Frazão, a obra em que Lynch revela seu método criativo ganhou o nome "Em Águas Profundas" (177 págs). Chegará às livrarias no fim de julho. O preço não foi definido.
Lynch é autor de filmes que embaralham as noções de realidade e ilusão ("A Estrada Perdida", "Cidade dos Sonhos", "Império dos Sonhos"). Por isso, tornou-se conhecido como artista de idéias impenetráveis.
Praticante da meditação transcendental há mais de 30 anos, ele descreve nos 84 breves capítulos do livro como surgem suas idéias e como as transforma em imagens -ele é também pintor e fotógrafo.
Com uma foto feita por Lynch estampada em seu cartaz oficial, o próximo Festival de Cannes (14/5 a 25/5) anunciou que "presta um tributo ao talento" do diretor.
O diretor virá ao país com membros da David Lynch Foundation, instituição que divulga a prática da meditação entre estudantes em situação de risco social. Ele combinará palestra e música em performances com o cantor Donovan.
Lynch informou à editora Gisela Zincone (Gryphus) que pretende visitar uma escola no interior paulista com a qual sua fundação contribui.


Texto Anterior: Colunista criticou intervenção
Próximo Texto: Série: "Século 21" aborda direitos humanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.