São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

"Século 21" aborda direitos humanos

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de amanhã, o Canal Futura exibe uma série de 15 reportagens sobre violação dos direitos humanos em diversos países, da Romênia à Tanzânia, passando por Afeganistão, Somália, Colômbia, Mongólia etc.
Produzida pela ONU (Organização das Nações Unidas), a série "Século 21" começa amanhã, às 23h30, acompanhando crianças trabalhadoras em Burkina Fasso, país africano ao sul do Saara.
Lá, além dos problemas de saneamento, abuso sexual, falta de educação e desnutrição, mais da metade das crianças precisa trabalhar -principalmente nas arriscadas minas de ouro- para ajudar a família, segundo a reportagem.
Depois da África, o programa vai ao Leste Europeu mostrar voluntários que circulam pelas noites de Bucareste, capital da Romênia, tentando ajudar prostitutas e viciados em heroína a evitar doenças.
Músicos que transformam armas em instrumentos, na Colômbia, encerram este primeiro programa. Os próximos episódios trarão reportagens sobre a Turquia ("assassinatos pela honra") e a República
Democrática do Congo ("salvando os gorilas"). O Brasil comparece na reportagem sobre o tema "a revolução do etanol a partir da perspectiva de um cortador de cana". (CRISTINA FIBE)


SÉCULO 21
Quando:
estréia amanhã, às 23h30; reprises aos sábados, às 2h30, e às quartas, à 1h30
Onde: no Canal Futura


Texto Anterior: David Lynch virá ao Brasil lançar livro sobre a origem de suas idéias
Próximo Texto: Crítica: Filme de Al Gore virou verdade assustadora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.