São Paulo, quinta-feira, 30 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Último Duende  
SBT, 14h45; livre. (The Last Leprechaun). EUA, 1998, 93 min. Direção: David Lister. Com Veronica Hamel, Jack Scalia, David Warner.
Duas crianças vão, a contragosto, passar o verão na Irlanda com sua futura madrasta. Tudo parece um enfado, mas eles encontram um duende e, com ele, a aventura. Se não aparecer outro duende, nada feito.

A Herdeira da Máfia  
Globo, 15h55; classificação indicativa não informada. (Crimes of Fashion). EUA, 2004, 90 min. Direção: Stuart Gillard. Com Kaley Cuoco, Dominic Chianese, Megan Fox, Pat Kelly, Chuck Shamata.
Uma estudante de moda (Cuoco) particularmente desajeitada herda do avô um império mafioso. Já seria problema bastante. Para completar, o colega de escola por quem ela está interessada é ninguém menos que um agente do FBI. Ainda que seja uma comédia feita para TV, pode-se esperar um pouco mais de empenho na elaboração do "plot", para não falar do resto.

O Negociador   
Bandeirantes, 22h15; não recomendado a menores de 14 anos. (The Negotiator). Alemanha/EUA, 1998, 139 min. Direção: F. Gary Gray. Com Samuel L. Jackson, Kevin Spacey, David Morse.
Policial de Chicago (Jackson), especialista em negociar com criminosos, é envolvido por certos safados no caso de assassinato de seu parceiro de aventuras. Disposto a provar sua inocência, ele faz uns tantos reféns e exige que um companheiro de polícia, outro negociador (Spacey), faça a intermediação. Dois ótimos atores -Jackson e Spacey- puxam a aventura muito violenta, que um dia já teve o título "A Negociação".

Intercine
Globo, 1h45. Para quinta, a escolha se dá entre "Crooklyn - Uma Família de Pernas pro Ar" (1994, de Spike Lee, com Alfre Woodard, Delroy Lindo, David Patrick Kelly) e "A Hora do Espanto" (1985, de Tom Holland, com Chris Sarandon, Roddy McDowall). Classificação indicativa dos filmes não informada.

Desejo de Matar 3  
Globo, 3h35; classificação indicativa não informada. (Death Wish 3). EUA, 1985, 100 min. Direção: Michael Winner. Com Charles Bronson, Deborah Raffin.
Terceira parte da série iniciada em 1974. O de sempre volta à ativa: o ressentido Paul Kersey (Charles Bronson) mata. (IA)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Are Baba! Pandemia é gripe do panda!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.